Scroll Top

Remédios

3 tipos de remédio para dormir rápido

Em casos de insônia é comum procurar um remédio para dormir rápido. Existem também remédios naturais para dormir como opção. Porém, quando a falta de sono é prolongada, o melhor é fazer uso de um medicamento próprio para isso. Conheça [...]

remédio para dormir rápido

Em casos de insônia é comum procurar um remédio para dormir rápido. Existem também remédios naturais para dormir como opção. Porém, quando a falta de sono é prolongada, o melhor é fazer uso de um medicamento próprio para isso.

Conheça neste artigo 3 remédios que ajudam a dormir com mais rapidez.

3 tipos de remédio para dormir rápido

Além dos remédios para dormir profundamente mais conhecidos, existe uma lista com medicamentos auxiliares. Confira quais são:

1 – Zaleplon ou Sonata

O Zaleplon está na classe dos remédios hipnóticos, ou seja, que induzem ao sono. Ele é utilizado durante um período curto para auxiliar pacientes com dificuldades de insônia aguda.

Ele atua ajudando a adormecer mais rápido, a relaxar com mais facilidade e a pegar no sono em menos tempo.

2 – Trazodona

O Trazodona é um medicamento receitado em casos de ansiedade ou depressão. Porém, também é muito comum em casos de dificuldades para dormir.

Ele atua aumentando os níveis de serotonina e noradrenalina. Com isso, eleva a sensação de prazer e bom humor, agindo no combate de casos de apatia e nervosismo.

3 – Zolpidem

O Zolpidem pertence ao grupo dos remédios com agentes similares aos da benzodiazepina. Sua indicação é no tratamento para distúrbios do sono, com períodos de curta duração.

Seus comprimidos são prescritos para casos graves de insônia, quando a falta de sono afeta o corpo causando letargia e angústia extremas no dia seguinte. Ele não deve ser utilizado por mais de 2 semanas, porque causa dependência.

Dicas ao utilizar um remédio para dormir rápido

A utilização de um medicamento para dormir não deve ser feita de qualquer forma. Algumas substâncias causam efeitos indesejados no corpo, além de criar a necessidade de seu uso contínuo.

Por isso, é fundamental consultar o médico antes de fazer uso de um remédio para dormir com efeito rápido. Caso precise utilizar um medicamento para o sono, fique atento a essas dicas:

  • Apenas utilize o remédio caso tenha um tempo maior para dormir, cerca de 7 ou 8 horas. Caso contrário, os efeitos de sonolência podem afetar o dia seguinte.
  • Não misture o medicamento com álcool. Isso porque a bebida, além de atrapalhar o sono, também amplia o efeito sedativo do remédio para dormir. Essa combinação acaba sendo um grande perigo.
  • Tome apenas a dose recomendada pelo médico. O uso de uma quantidade maior faz com que a droga demore mais a sair do seu organismo. Além disso, pode causar uma overdose medicamentosa.
  • Evite utilizar o remédio mais do que o necessário. Assim não corre o risco de provocar uma dependência da substância no corpo. Faça uso dessa saída apenas em casos de urgência e com prescrição médica.
  • Jamais dirija sob efeito de remédios para dormir. As substâncias diminuem os reflexos do motorista e podem ser a causa de acidentes graves.
  • Sempre leia a bula antes de ingerir o medicamento para dormir. Fique atento aos efeitos colaterais e as restrições de uso.

Com essas dicas, é possível vencer a falta de sono com um bom remédio para dormir rápido. Apenas preste atenção às dicas de uso e não tome uma dose maior do que a receitada. Além disso, sempre confira com seu médico a necessidade do uso de cada medicamento.

Que tal continuar essa conversa nos comentários? Deixe seu depoimento sobre o uso dos medicamentos citados.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Remédios para dormir: O Guia Completo

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: