Scroll Top

Insônia

4 fatos sobre insônia que você precisa saber

Seu parceiro sofre com a falta de sono? Você não entender por que nada resolve esse problema? Então existem alguns fatos sobre a insônia que você precisa saber. Assim, é mais fácil entender as pessoas que sofrem desse mal.

4 fatos sobre insônia que você precisa saber

Seu parceiro sofre com a falta de sono? Você não entender por que nada resolve esse problema? Então existem alguns fatos sobre a insônia que você precisa saber. Assim, é mais fácil entender as pessoas que sofrem desse mal.

É importante compreender que a insônia pode ser uma doença, quando se torna crônica. Ou seja, ela precisa de tratamento como qualquer enfermidade física. Não é falta de esforço, a pessoa insone realmente necessita de ajuda com essa dificuldade.

Veja algumas características desse transtorno do sono e saiba mais sobre a vida e rotina dormindo mal à noite.

4 fatos sobre insônia que você precisa saber

Sofrer de insônia pode causar complicações sérias. Entre os problemas gerados pela insônia podem surgir: depressão, ansiedade e até mesmo problemas cardiovasculares. Veja mais fatos sobre esse distúrbio do sono.

1- Pessoas com insônia já tentaram tudo que você sugeriu

É comum achar que o insone não se esforçou o suficiente. Porém, será mesmo? Quem sofre de insônia há anos já tentou todas as técnicas disponíveis no mercado. E, infelizmente, poucas coisas surtiram efeito.

Não há problemas em sugerir técnicas para evitar a falta de sono. Apenas tenha em mente que não é por má vontade ou falta de cuidados que seu parceiro ou ente querido fica acordado à noite.

2- Dormir ao meio-dia não é preguiça para os insones

Muitas vezes o cochilo da tarde é apenas o momento que a pessoa com insônia consegue dormir. O corpo, já exausto, não aguenta mais ficar horas desperto e cede ao sono. Isso não é sinal de preguiça, mas sim de cansaço extremo.

Logo, se encontrar o insone tirando um cochilo, não julgue ou recrimine. Apenas aconselhe para que esses repousos não durem mais que 15 minutos, porque isso pode interferir ainda mais na noite seguinte.

3- A insônia influência toda a rotina de uma pessoa

A falta de sono afeta todos os aspectos da vida de uma pessoa. Ela não consegue ser produtiva, ter bom humor ou disposição para fazer passeios. Então, não é apenas má vontade quando ela não sai com você, e sim exaustão profunda.

O cansaço faz parte do cotidiano de quem sofre com falta de sono. Assim, não sobra tempo para fazer atividades que seriam comuns em uma rotina como exercícios físicos e brincar com os filhos. Isso faz com que elas se sintam péssimas.

4- Os problemas para dormir podem ser hereditários

A revista Sleep divulgou um estudo de 2007 feito com 953 adultos insones. A pesquisa constatou que cerca de 35% dos participantes tinham familiares que sofriam de insônia.

Dessa maneira, quando se tem pais, tios ou parentes em primeiro grau que sofrem de insônia, isso pode ocorrer como histórico familiar. Caso seu parceiro tenha problemas para dormir bem, isso significa que seus filhos podem sofrer com isso futuramente.

Com esses 4 fatos sobre insônia, é mais fácil entender as pessoas que sofrem de insônia. Seja sempre um ponto de apoio para seu companheiro ou para seus entes queridos. Assim, vencer esse problema será muito mais fácil para eles.

Gostou do artigo? Então confira se leite com canela para dormir dá certo.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  O que é insônia crônica?

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: