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Insônia

5 dicas para evitar a insônia

A falta de sono não precisa ser um problema em suas noites. Existem muitas técnicas eficientes para que você consiga dormir bem. Veja 5 dicas para evitar a insônia e consiga o sono reparador, tão necessário para o organismo.

5 dicas para evitar a insônia

A falta de sono não precisa ser um problema em suas noites. Existem muitas técnicas eficientes para que você consiga dormir bem. Veja 5 dicas para evitar a insônia e consiga o sono reparador, tão necessário para o organismo.

Quando o corpo permanece sem o descanso adequado, muitas doenças podem aparecer. Em casos mais graves podem ocorrer até mesmo problemas cardiovasculares. Por isso, cuide da saúde do seu sono o quanto antes.

5 dicas para evitar a insônia

Antes que a insônia apareça, cuide das causas externas desse problema. Um quarto com as condições corretas é uma das melhores formas para evitar a falta de sono. Veja como fazer isso com dicas práticas:

1- Tenha um quarto escuro, climatizado e em ordem

Um local com pouca luz é o mais apropriado para que o corpo entenda que é hora de dormir. A melatonina, hormônio do sono, entra em ação apenas quando escurece. Assim, o relógio biológico funciona corretamente.

Além disso, o frio induz a sensação de relaxamento. Para completar, o excesso de elementos no quarto pode fazer com que a mente fique agitada. Fuja da poluição visual e deixe o ambiente em ordem.

2- Evite eletrônicos 30 minutos antes de dormir

A luz emitida pelos aparelhos eletrônicos afeta o sono. Ao ter muita luminosidade, o cérebro entende que ainda é dia e não desacelerar seu funcionamento. Isso pode manter você acordado durante a noite.

Por isso, evite utilizar televisão, tablet, notebook e celulares 30 minutos antes de ir para a cama. O ideal é desligar as notificações das redes sociais e se começar uma rotina noturna relaxante.

3- Não trabalhe ou estude na cama

Para o organismo começar seu processo de relaxamento, é preciso que o cérebro possa entender qual a hora certa para diminuir o ritmo. Por isso, manter a cama apenas para seu momento de descanso é uma ótima prática de higiene do sono.

Evite trabalhar e estudar na cama. Se quiser realizar essas tarefas, tenha um espaço específico. Pode ser um escritório, uma escrivaninha ou até mesmo a mesa da cozinha. Porém, é importante separar o local para atividades rotineiras e o local para dormir.

4- Preste atenção aos alimentos

Evite consumir alimentos gordurosos ou ricos em carboidratos após as 18 horas. Esses pratos demoram a ser digeridos. Isso mantém o organismo funcionando, enquanto deveria estar diminuindo seu ritmo.

Prefira alimentos que ajudam a dormir e beba chás calmantes. Isso ajudará você a ter uma noite mais relaxante.

5- Utilize suplementos naturais para a insônia

Os suplementos naturais para a insônia não possuem nenhum aditivo químico prejudicial. Isso significa que eles ajudam a dormir melhor sem causar efeitos colaterais indesejados.

A sua fórmula 100% natural atua evitando a insônia, a ansiedade e ajudando no controle da depressão.

Você pode experimentar essas dicas para evitar a insônia. Com bons hábitos noturnos é possível manter a falta de sono longe e dormir com mais tranquilidade.

Quer conhecer mais sobre os suplementos contra a insônia? Então confira o artigo Triptopax: a forma mais rápida para dormir melhor.

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