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5 Hábitos que prejudicam o sono

Você costuma usar as redes sociais depois das 22 horas? Ou gosta de ver televisão para pegar no sono? Então, saiba que essas atitudes contribuem para o aparecimento de insônia. Conheça 5 hábitos que prejudicam o sono e evite isso [...]

Você costuma usar as redes sociais depois das 22 horas? Ou gosta de ver televisão para pegar no sono? Então, saiba que essas atitudes contribuem para o aparecimento de insônia. Conheça 5 hábitos que prejudicam o sono e evite isso em sua rotina.

Muitas práticas podem parecer costumeiras e inocentes, mas com a repetição acabam sendo motivos de vários transtornos do sono. Saiba como fugir desses hábitos prejudiciais para o descanso.

5 hábitos que prejudicam o sono

Alguns costumes podem prejudicar muito a qualidade do repouso. Muitas vezes eles fazem parte da rotina e não é fácil saber que eles podem ser causas da insônia. Veja 5 hábitos que são nocivos para sua noite de sono.

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Dormir muitas horas à tarde

Pessoas que sofrem de insônia costumam reparar as horas perdidas à noite com cochilos à tarde. Porém, quando esse pequeno descanso ultrapassa meia-hora, ele prejudica a produtividade do dia e também o sono noturno.

Para fugir desse hábito prejudicial, você não precisa eliminar as sonecas da tarde. Basta diminuir para 15 a 30 minutos. Assim, seu descanso não seja afetado.

Abusar das bebidas alcoólicas

Algumas pessoas podem dormir após a ingestão de álcool, porém essas bebidas em excesso são muito prejudiciais para a saúde e para o repouso.  Isso ocorre porque elas afetam diretamente o ciclo do sono.

Por isso, o ideal é consumir bebidas alcoólicas com moderação, evitando o exagero antes da hora de seu descanso.

 

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Utilizar aparelhos eletrônicos muitas horas durante a noite

Já foi comprovado que a luz de eletrônicos atrapalha o sono. Isso significa que utilizar esses aparelhos por muitas horas antes de dormir, acaba estimulando o cérebro e atrapalhando o sono.

Então para ter uma boa noite sem insônia, evite utilizar celulares, tablets e notebooks perto da hora de ir para a cama.

Ver televisão em excesso

Além dos smartphones e computadores, a televisão em excesso também é inimiga de um sono tranquilo e reparador. Esse aparelho estimula o cérebro e impede que ele descanse.

Para continuar com sua diversão, mas sem atrapalhar o repouso, evite assistir TV por muitas horas seguidas. Além disso, fuja dos programas televisivos antes de dormir.

Não ter uma rotina noturna para desacelerar

Para o organismo entender que é o momento para descansar, é preciso ter uma boa rotina noturna.  Ao trabalhar até tarde, ver filmes e séries na cama ou ter debates sérios à noite, é impossível fazer com que o corpo relaxe.

Por isso, uma rotina noturna é fundamental para ter uma boa noite de sono. Não precisa ser algo complicado. Basta separar algumas horas antes de dormir para fazer atividades relaxantes, como beber um chá para dormir ou ler um livro.

Agora que você conhece 5 hábitos que prejudicam o sono, corte esses costumes prejudiciais dos seus dias. Assim, você ficará muito mais descansado e disposto.

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