Scroll Top

Ansiedade Remédios Naturais

Aprenda como tratar a ansiedade com remédios naturais

Como alternativa aos tratamentos convencionais para os ansiosos, existem formas complementares que ensinam como tratar a ansiedade com remédios naturais. Dessa forma, o organismo não é tão afetado pela química dos medicamentos alopáticos. Entenda mais sobre alimentos, chás e suplementos [...]

Tratar a ansiedadeComo alternativa aos tratamentos convencionais para os ansiosos, existem formas complementares que ensinam como tratar a ansiedade com remédios naturais. Dessa forma, o organismo não é tão afetado pela química dos medicamentos alopáticos.

Entenda mais sobre alimentos, chás e suplementos que atuam como ansiolíticos naturais.

1-Ômega-3

Sendo excelentes para a ansiedade e os problemas cardíacos, os óleos de peixe precisam entrar nessa lista. O recomendado é consumir o ômega 3 diretamente de alimentos como: salmão, anchovas, sardinhas e peixes de água fria.

2-Lavanda

Tendo propriedades anti-inflamatórias, o aroma da lavanda também auxilia no combate à ansiedade. Essa essência atua acalmando e tranquilizando o organismo, porém é importante que a pessoa aprecie o perfume. Do contrário, poderá ficar ainda mais irritada.

3- Chá verde

O chá verde ajuda no controle da frequência cardíaca e na regularização da pressão arterial. Dessa forma, esse chá é um grande complemento que ensina como tratar a ansiedade com remédios naturais.

4- Manjericão

O manjericão, ou Ocimum Sanctum, é uma erva utilizada na medicina ayurvédica. Atua aliviando o estresse e acalma pessoas ansiosas. Isso porque ele diminui os picos de cortisol (hormônios do estresse) e da e epinefrina, secretada em momentos de tensão e adrenalina. Também é muito benéfico para tratamento de insônia, perda de memória, dores de cabeça e depressão. A planta pode ser ingerida como chá, tempero ou em forma de suplemento.

5- Raiz de Ártico

A Raiz de Ártico, também chamada de Raiz de Ouro ou Rhodiola Rosea, é encontrada predominantemente em áreas frias como montanhas no centro da china e no ártico, como seu próprio nome sugere. É muito popular na medicina tradicional chinesa e age como um grande fortalecedor para aliviar o estresse físico e emocional. Seu uso também é eficaz em casos de ansiedade com cansaço, depressão, fibromialgia, perda de memória e fadiga crônica. Ela aumenta as atividades de neurotransmissores responsáveis pela serotonina e pela dopamina.

6- Capim limão

Com grandes efeitos calmantes, o chá do capim limão é uma ótima dica sobre como tratar a ansiedade com remédios naturais. Além de saborosa, essa bebida tem efeitos diretos em casos de nervosismo, estresse e insônia.

7- Alface

Uma grande saída para acalmar pessoas ansiosas é oferece um suco de alface. Com um sabor suave, é extremamente nutritivo e tem efeitos tranquilizantes. Além disso, também surte efeito em tratamentos de problemas respiratórios e em casos relacionados à debilidades no sistema imunológico.

8- Maçã e camomila

Esse suco é uma combinação poderosa. A maçã possui propriedades que regulam os processos do intestino. Assim, o organismo mantém um funcionamento correto durante o sono. Já a camomila, apresenta efeitos calmantes e ajuda na liberação de serotonina, hormônio do bem-estar.

Com essas 8 ideias é muito mais fácil saber como tratar a ansiedade com remédios naturais. Sempre busque alternativas vindas de alimentos, frutas, suplementos e plantas para auxiliar o tratamento em quadros de impaciência, agonia e aflição. Assim, o corpo sofre menos com os efeitos das químicas contidas nos medicamentos tradicionais.

Já conhecia esses tratamentos naturais? Se conhece mais alguma receita natural para a ansiedade, deixe seu comentário para continuarmos essa conversa.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Chás calmantes: acabe com o estresse de uma vez por todas

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: