Scroll Top

Remédios Naturais

Chás calmantes: acabe com o estresse de uma vez por todas

Sabia que os chás calmantes podem ajudar para que você acabe com o estresse de uma vez por todas? Com receitas naturais, essas bebidas poderosas ajudam a manter longe a agitação, o nervosismo e a ansiedade.

Sabia que os chás calmantes podem ajudar para que você acabe com o estresse de uma vez por todas? Com receitas naturais, essas bebidas poderosas ajudam a manter longe a agitação, o nervosismo e a ansiedade.

Antes de arriscar sua saúde com os ansiolíticos e remédios controlados para manter a calma, experimente essa solução fitoterápica. Confira as dicas!

Por que utilizar remédios controlados pode ser um problema?

Em muitos casos de transtornos emocionais, os remédios controlados são realmente necessários. Quando ocorrem quadros prolongados de ansiedade, depressão ou estresse os médicos acabam receitando ansiolíticos que ajudam a evitar os sintomas desses males.

O problema desse tratamento é que seja feito com exagero e sem tentar medicamentos alternativos para essas dificuldades. A prova disso é que de 2006 a 2010 a venda dos remédios de tarja preta cresceu em 36% no Brasil.

Ou seja, a população está muito mais estressada, porém não é motivo para recorrer de imediato aos ansiolíticos. Eles devem ser prescritos para casos mais graves, nos quais não há outra solução.

Entretanto, para a maior parte dos casos de estresse as soluções fitoterápicas são uma grande ajuda. Eles funcionam bem quando aliados a melhora dos fatores que causam o nervosismo, como: uma rotina desordenada, muitos compromissos ou um ambiente de trabalho muito agitado, por exemplo.  

5 chás calmantes para acabar com o estresse

Confira 5 opções de chás que ajudam a aliviar o estresse e nervosismo. Utilize essa medicina complementar e veja como seus dias serão muito mais calmos e felizes.

1- Camomila (Matricaria recutita) 

A camomila é conhecida por seu efeito calmante e analgésico. Suas folhas são utilizadas para infusões e seu chá tem um ótimo gosto. Assim, além de acabar com o estresse também é uma bebida muito saborosa.

2- Erva-cidreira (Melissa)

Os óleos essenciais dessa erva medicinal ajudam a manter um estado mais sereno. Sua forma de uso mais popular é o consumo em chás.

3- Passiflora (Passiflora incarnata)

A passiflora é a flor do maracujá. Ela ajuda a controlar as crises de nervosismo, depressão e ansiedade. Além do chá, seu princípio ativo também é adicionado à diversas fórmulas de medicamentos.

4- Valeriana (Valeriana officinalis)

O grande poder da valeriana está em suas raízes. Ela melhora a qualidade do sono e acalma. Apesar de seu gosto amargo, ela é ingrediente de infusões e chás calmantes.

5- Erva-de-são-joão (Hypericum perforatum)

Utilizada para tranquilizar, essa planta também é a mais indicada para combater os sintomas da depressão. Muito utilizada na produção de remédios, ela apenas pode ser comprada com receituário médico.

Quando optar pelos chás calmantes?

Sempre escolha os chás calmantes, suplementos naturais e receitas caseiras como primeira alternativa para o seu estresse. Trabalhe também para diminuir as causas do problema. No início sempre é melhor e mais prático optar pelos chás que acalmam.

Porém, se o problema persistir mesmo depois de utilizar a medicina natural, não hesite em procurar orientação médica. Sua saúde deve ser prioridade e problemas emocionais também são doenças como qualquer dificuldade física.

Achou as dicas úteis? Então não deixe de conferir a resenha Triptopax funciona mesmo? Conheça essa solução 100% natural contar o estresse e a insônia.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Triptopax: a forma mais rápida para dormir melhor

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: