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Insônia

Como acabar com a insônia com 10 técnicas simples

Dormir é um alívio, uma dádiva e um momento de alegria, não é? Porém, nem todas as pessoas conseguem ter essa tranquilidade. Por isso, hoje será explicado como acabar com a insônia com 10 práticas descomplicadas. Deitar a cabeça no [...]

Como acabar com a insôniaDormir é um alívio, uma dádiva e um momento de alegria, não é? Porém, nem todas as pessoas conseguem ter essa tranquilidade. Por isso, hoje será explicado como acabar com a insônia com 10 práticas descomplicadas.

Deitar a cabeça no travesseiro pode ser o começo de uma longa batalha para conseguir adormecer. Não deixe que isso aconteça, pratique esses exercícios e durma com mais facilidade.

Como acabar com a insônia

Fazendo essas 10 técnicas simples suas noites serão mais leves e o sono virá de forma natural. Veja quais são!

1- Exercício de relaxamento

Contraia todos os músculos do corpo e depois relaxe. Faça isso 3 vezes. Então, na segunda etapa, comece fazendo esse exercício com cada parte do corpo, iniciando pelos dedos dos pés e terminando com os músculos da face. Enquanto faz essa prática, visualize memórias, paisagens ou cenas que tragam bem-estar.

2-  Leite morno

Por conter o aminoácido triptofano, um copo de leite morno induz ao sono e ajuda a relaxar a musculatura. Sempre que quiser saber como acabar com a insônia, beba um pouco de leite em temperatura morna.

3- Luzes

Verifique se todas as luzes do quarto estão apagadas e se a temperatura está agradável. Ainda que tenha apenas um pouco de luminosidade, ela pode atrapalhar o sono de boa parte das pessoas.

4- Protetores de ouvido

Para eliminar o barulho externo e dormir com mais tranquilidade, uma ótima saída é utilizar protetores nos ouvidos. Dessa maneira os ruídos não atrapalham e é mais fácil conseguir ter um sono reparador.

5- Colchão correto

Encontre o colchão correto para sua altura e seu peso. Evite sempre os extremos, ou seja, colchões muito duros ou muito macios. Teste as opções e encontre o que seja mais confortável no seu caso.

6- Cama

Sempre que for deitar na cama, faça isso somente no momento de dormir. Não utilize esse espaço para atividades como: ver televisão, trabalhar ou jogar. Assim, o organismo relaciona o ato de deitar na cama com um gatilho para começar o processo de sonolência.

7- Relações sexuais

O orgasmo costuma deixar as pessoas mais relaxadas e sonolentas. Essa é uma boa técnica sobre como acabar com a insônia.

8- Levantar

Caso tenha passado 30 minutos e o sono não apareça, levante-se da cama. Isso porque permanecer deitado pode aumentar a irritação e a ansiedade. Ou seja, aumentará a insônia. Busque atividades calmas para fazer, como leitura, ouvir uma música ou meditar. Depois, volte para a cama e procure dormir. Repita o processo, caso a insônia persista.

9- Chá calmante

Antes de dormir, experimente beber um chá calmante. Faça isso cerca de 30 minutos antes de deitar-se. Essa técnica simples é muito poderosa na hora de decidir como acabar com a insônia.

10- Exercício de respiração

Esse exercício é chamado de 4-7-8 ou respiração relaxante. Esvazie totalmente seus pulmões e feche a boca contando até 4. Depois inspire e segure a respiração contando até 7. Por fim, exale o ar pela boca enquanto conta mentalmente até 8. Repita por 3 ciclos.

Com essas 10 técnicas saber como acabar com a insônia é um passo muito mais fácil. Coloque em práticas essas dicas e tenha uma ótima noite de sono.

Já conhecia alguma dessas técnicas? Comente quais dessas práticas você costuma utilizar e que têm um bom resultado.

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