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Insônia

Como acabar com a insônia sem remédios?

Está cansado de passar mais uma noite em claro? Não suporta mais olhar para o relógio de madrugada e não ver as horas passarem? Veja hoje como acabar com a insônia sem remédios e tenha noites melhores.

Como acabar com a insônia sem remédios

Está cansado de passar mais uma noite em claro? Não suporta mais olhar para o relógio de madrugada e não ver as horas passarem? Veja hoje como acabar com a insônia sem remédios e tenha noites melhores.

Existem muitas técnicas para vencer a falta de sono. Conheça as mais eficientes e teste em sua rotina. Você verá a diferença em sua vida.

Como acabar com a insônia sem remédios?

Todos precisam de uma noite reparadora. Assim, o organismo funciona de forma correta e consegue fazer a síntese de todos os nutrientes. Com isso, todos os órgãos e sistemas do corpo trabalham regularmente.

A insônia pode provocar diversas doenças como: ansiedade, depressão, problemas cardiovasculares, obesidade, entre outros. Por isso, ela deve ser combatida o quanto antes.

Veja 3 formas de acabar com a insônia sem remédios. Vença você também esse transtorno do sono. Confira:

1- Praticar a higiene do sono

A higiene do sono consiste em bons hábitos noturnos. Seguindo essa técnica é possível remover os costumes prejudiciais ao descanso. Com isso, são eliminadas várias causas da insônia.

Muitas vezes, a dificuldade em dormir está associada apenas a fatores externos. Esses hábitos nocivos deixam o cérebro agitado e impedem o repouso esperado. Adote essas práticas para ter uma ótima noite de sono:

  • Desligar todos os eletrônicos perto da hora de dormir;
  • Não ingerir alimentos pesados à noite;
  • Evitar bebidas energéticas como café e refrigerante de cola;
  • Não trabalhar, estudar ou jogar na cama;
  • Manter horários fixos para deitar e levantar;
  • Não se deitar com fome;
  • Conservar o quarto escuro, organizado e confortável;
  • Manter a temperatura do quarto agradável;
  • Não praticar atividades físicas perto da hora de dormir.

2- Utilizar as medicinas alternativas

Há no mercado diversas medicinas alternativas, também chamadas de terapias integrativas. Elas recebem esse nome porque tratam, não apenas o corpo, mas a mente e o emocional do paciente.

Os remédios para dormir agem na química cerebral, porém não podem curar os motivos insônia. Logo, é nessa lacuna que as terapias trabalham, tratando o motivo da insônia e aliviando seus sintomas. Veja algumas opções:

 

  • Florais de Bach;
  • Massoterapia;
  • Acupunctura;
  • Reflexologia;
  • Meditação;
  • Yoga;
  • Fitoterapia;
  • Tai chi;
  • Fototerapia;
  • Homeopatia;
  • Hipnoterapia;
  • Aromaterapia.

 

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3- Investir nos suplementos naturais contra insônia

Ao contrário dos medicamentos controlados, um suplemento natural contra a insônia não prejudica o organismo. Feito com ingredientes 100% naturais, esse complemento trata a insônia de maneira rápida e eficaz.

Existem muitos casos de sucesso com pessoas que utilizaram essa opção e conseguiram acabar com a insônia sem remédios. Faça o teste por 1 mês e veja as mudanças radicais em sua rotina de sono. Vale a pena apostar nessa alternativa.

Agora que você já sabe como acabar com a insônia sem remédios, coloque essas 3 técnicas em ação. Se você já tentou diversos métodos e nada adiantou, experimente integrar essas 3 opções e verá as diferenças.

Ainda está em dúvida sobre os suplementos naturais contra a insônia? Acha que eles não funcionam ou são prejudiciais para o organismo? Então, confira a resenha Triptopax funciona mesmo? e tire todas as suas dúvidas.

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