Scroll Top

Saúde

Como o ambiente influencia em seu humor?

Todos os cômodos são diferentes, com seus móveis, quadros, tapetes e cores da parede. A cromoterapia explica que cada cor desperta um sentimento, isso também vale para os aromas. Entenda mais sobre como o ambiente influencia em seu humor. A [...]

Todos os cômodos são diferentes, com seus móveis, quadros, tapetes e cores da parede. A cromoterapia explica que cada cor desperta um sentimento, isso também vale para os aromas. Entenda mais sobre como o ambiente influencia em seu humor.

A decoração de um local é capaz de deixar uma pessoa mais relaxada ou mais agitada. Um exemplo prático é a sensação que um quarto bagunçado passa em contrapartida a um espaço organizado, claro e arejado.

Veja mais detalhes que fazem com que um ambiente influencie em seu estado de espírito.

Cores e paredes

As cores das paredes causam o maior impacto visual em um cômodo. O branco, por exemplo, faz com que um ambiente pareça mais amplo. Já os tons escuros parecem diminuir visualmente um local.

As terapias holísticas explicam que as cores, cheiros e disposição de objetos são capazes de influenciar o humor de uma pessoa. Por isso, é importante utilizar essa dica para deixar um espaço ainda mais acolhedor.

De acordo com a cromoterapia, o azul faz com que se fique mais calmo, tanto que é uma das cores muito utilizadas em hospitais. Já o amarelo e o vermelho, tons quentes e intensos, ajudam a despertar o ânimo e fome. Repare como muitos restaurantes utilizam essa coloração.

Quando se tem uma parede lisa, a impressão para quem observa é de vazio. Para evitar isso, algumas opções são: colocar quadros, adesivos decorativos, molduras ou alguma textura interessante naquela extensão.

Disposição dos objetos

O Feng Shui incentiva que um ambiente seja bem organizado, removendo poeiras e objetos em excesso. Para essa filosofia, quando os itens decorativos estão conversando entre si a energia consegue fluir melhor pelo cômodo.

Além disso, a disposição dos objetos faz com que o cômodo fique mais harmônico ou tenha uma aparência mais poluída. Por isso, é fundamental combinar os formatos, tons e saber o estilo desejado para cada local.

Se uma casa ou escritório tem um tema mais contemporâneo e urbano, talvez colocar uma cadeira retrô destoe da temática. Já se o local for mais clássico, dispor um quadro ou adesivo decorativo muito colorido não combinará com a cena.

São nesses detalhes que o design de interiores trabalha. Os profissionais da área fazem com que o lugar transmita a essência de cada pessoa que convive. Sempre cuidando para que os objetos, tapetes, vasos, móveis e eletrônicos sejam complementares e combinem entre si.

Influência no humor

Quando se trata de criar uma cena harmônica, não significa que todos os objetos devem ter a mesma cor ou estilo. A ideia é que se mantenha uma congruência entre eles. Assim, aquele ambiente pode ter uma influência positiva no humor de todos que passarem por ele.

Por isso, ter um cômodo com sensação de amplitude, com os objetos em harmonia entre si, sem sujeira ou poluição visual é ótimo. Esses detalhes farão com que aquele espaço seja convidativo e aconchegante. Logo, fazendo com que os visitantes queiram ficar mais tempo por lá.

Ao saber como o ambiente influencia em seu humor, fica muito mais fácil entender o que precisa ser melhorado em um local. Pode ser que o excesso de objetos acabe deixando um cômodo sobrecarregado, por isso uma simples organização já dará outro ânimo para o local.

Uma dica importante é para quando quiser deixar sua casa muito mais estilosa e sem precisar fazer obras cansativas. Para isso basta investir em uma decoração prática, como os adesivos decorativos.

Você pode optar por diversos modelos e, se não gostar mais, basta trocar por outro tipo. Muito simples não é? Então, experimente decorar com adesivos.

 

Gostou dos Artigos? Leia esse também  5 benefícios da atividade física para a saúde

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: