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Remédios Naturais

Conheça 16 calmantes naturais para ansiedade

Muitas vezes com o estresse e problemas do cotidiano é difícil manter a calma. Porém, existem técnicas que podem ajudar. Conheça 16 calmantes naturais para a ansiedade que prometem manter o nervosismo bem longe. Esses calmantes podem ser utilizados em [...]

Calmantes naturaisMuitas vezes com o estresse e problemas do cotidiano é difícil manter a calma. Porém, existem técnicas que podem ajudar. Conheça 16 calmantes naturais para a ansiedade que prometem manter o nervosismo bem longe.

Esses calmantes podem ser utilizados em forma de chá, salada ou aromaterapia. Veja a lista completa e tenha dias mais tranquilos.

Calmantes naturais para ansiedade

Conheça vários calmantes naturais para a ansiedade e coloque hoje mesmo esses ingredientes em sua alimentação.

  1. Abacate: esse alimento é nutritivo e rico em vitamina B. Ótimo auxiliar para manter a mente mais calma. Deve ser ingerido durantes as refeições.
  2. Alface: as folhas dessa verdura tem propriedades tranquilizantes. Pode ser utilizada em alimentos e até no preparo de chás calmantes.
  3.  Alfazema: sua essência auxilia no combate a falta de sono, ajuda a acalmar e a combater a ansiedade.
  4. Arruda: ótima no controle da ansiedade agindo como tranquilizante.
  5. Camomila: muito utilizada entre os calmantes naturais para ansiedade. Seu chá melhora a noite de sono. Além da bebida, também é um excelente aromatizante.
  6. Cenoura: para combater as crises de ansiedade, uma grande saída é colocar cenoura ralada nas refeições.
  7. Capim-limão: seu chá, além de saboroso, ajuda a acalmar o organismo e induzir ao sono.
  8. Erva-cidreira: também chamada de melissa é utilizada como chá calmante. Essa erva é uma grande aliada no combate às crises de nervosismo.
  9. Erva-de-são-joão: atua como antidepressiva e tranquilizante. O uso recomendado é a ingestão de 3 xícaras de chá ao dia ou conforme a orientação médica.
  10. Erva-doce: pode ser utilizada no preparo de diversos alimentos. Ela tem propriedades tranquilizante e seu chá é delicioso.
  11. Frutas vermelhas: por serem ricas em vitaminas, atuam combatendo o estresse e ansiedade.
  12. Ginseng: vendido como um pó em lojas de produtos naturais, atua aliviando o estresse e nervosismo.
  13. Papoila: sua semente age relaxando o sistema nervoso central. Grande auxiliar em casos de crises de ansiedade.
  14. Passiflora: é a flor do maracujá. Ela é encontrada em diversas fórmulas fitoterápicas e atua aliviando o estresse, a insônia e a depressão.
  15. Tíbia: auxilia a ter mais qualidade de sono, acalma o organismo e diminui a tensão.
  16. Valeriana: suas folhas são utilizadas em chás contra a ansiedade. Os preparos com sua raiz são ótimos para dormir melhor e para combater o nervosismo.

10 atitudes para manter a calma

Além da ajuda dos calmantes naturais para a ansiedade, algumas atitudes podem auxiliar a manter as crises controladas. Confira o que fazer para ter mais calma e a tranquilidade no dia a dia.

  •     Procure fazer exercícios físicos regularmente;
  •     Faça atividades relaxantes como meditação e ioga;
  •     Tenha uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes;
  •     Evite assistir televisão perto da hora de dormir;
  •     Mantenha o quarto sempre confortável e com as luzes apagadas ao dormir;
  •     Saiba que cada organismo funciona de uma maneira diferente, respeito o seu;
  •     Tenha uma rotina noturna para avisar ao corpo que é hora de relaxar;
  •     Evite utilizar os smartphones e eletrônicos em excesso;
  •     Procure fazer intervalos durante a hora de trabalho;
  •     Busque orientação médica se as crises forem frequentes.

Agora que já conhece uma lista completa com 16 calmantes naturais para a ansiedade, não tem motivos para continuar tendo uma vida de estresse. Pratique as 10 atitudes para manter a calma e tenha um dia mais tranquilo.

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário contando se já conhecia as ervas, plantas e alimentos indicados.

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