Scroll Top

Remédios Naturais

Conheça 5 remédios naturais para dormir

Ter dificuldades no sono é a realidade de muitos. Dessa forma, para fugir dos medicamentos de farmácia, cada vez mais pessoas buscam remédios naturais para dormir. Eles acabam sendo soluções simples e fitoterápicas como remédio para insônia. Além disso, por [...]

remédios naturais para dormir

Ter dificuldades no sono é a realidade de muitos. Dessa forma, para fugir dos medicamentos de farmácia, cada vez mais pessoas buscam remédios naturais para dormir.

Eles acabam sendo soluções simples e fitoterápicas como remédio para insônia. Além disso, por não conterem químicos não são agressivos para o organismo. Conheça opções fáceis e práticas para vencer os problemas com o sono.

Sono e saciedade


Durante as horas de sono, o corpo produz um hormônio chamado leptina. Ele é responsável pela sensação de saciedade. Ou seja, pessoas que dormem com mais qualidade tendem a comer de uma forma mais equilibrada durante o dia.

Por isso, ingerir calorias de forma exagerada pode ser um sinal de que o organismo não se sente satisfeito. Logo, outros sintomas aparecem como: falta de memória, raciocínio lento, ansiedade e irritação.  

Para evitar esse desgaste, confira essas dicas naturais para dormir com mais tranquilidade.

5 remédios naturais para dormir

Desde os tempos das avós os remédios naturais para dormir já eram populares. Conheça receitas fáceis para fazer e vencer de vez a falta de sono.

1- Leite morno

Essa é uma técnica bem conhecida. Basta ingerir um copo de leite morno quando estiver com insônia. Essa sugestão também apela para o lado emocional, porque ajuda a recordar memórias agradáveis da infância.

Além disso, o leite de amêndoas é uma excelente fonte de cálcio e ajuda na produção de melatonina, que é o hormônio do sono.

2- Magnésio

Os suplementos de magnésio desempenham uma função importante para auxílio do organismo. Eles também podem ser utilizados como um remédio natural para dormir.

Além da forma de suplemento vitamínico, o magnésio pode ser encontrado em diversos alimentos, como: vegetais e verduras com folhas verdes, amêndoas, sementes de abóbora e germe de trigo.

Caso escolha utilizar o suplemento, lembre-se de consultar um especialista para evitar efeitos colaterais.

3- Xarope de ervas

Uma boa receita natural para insônia é preparar um xarope de ervas. Os ingredientes são:

  •        1 colher de chá das raízes de valeriana;
  •        3 colheres de sopa de erva-cidreira;
  •        1 xícara de chá de mel de laranjeira.

Coloque os itens em um recipiente de vidro e deposite o mel cobrindo a mistura. Feche e deixe descansar em média por 12 horas.

Passado esse tempo, com uma colher de pau, amasse as ervas no pote.

Pronto. Basta coar e tomar 3 colheres do xarope antes de dormir.

4- Chá de valeriana

Esse chá é um ótimo remédio caseiro para insônia. A valeriana possui propriedades calmantes e por isso é uma grande auxiliar no combate a falta de sono. Confira os ingredientes:

 

  •        1 colher de chá da raiz de valeriana;
  •        1 xícara de água fervente.

Coloque a raiz na xícara e cubra com água fervente. Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Depois disso, apenas é preciso coar e servir morno.

5- Suco de maçã com ervas

O suco de maçã, da erva-cidreira e da camomila possui propriedades sedativas e não apresentam nenhuma contraindicação. Além de fácil e saboroso, esse suco é um ótimo remédio natural para dormir. Veja o modo de preparo:

  •        1 maçã;
  •        1 colher de mel;
  •        3 folhas frescas de erva-cidreira;
  •        1 xícara de chá de camomila.

Basta apenas bater todos os ingredientes no liquidificador e estará pronto para consumo.

Agora não é preciso sofrer mais com noites em claro. Com as receitas desses 5 remédios naturais para dormir, suas noites de sono serão muito mais tranquilas.

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário contando se já conhecia as receitas deste artigo.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Conheça um calmante natural incrível

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: