Scroll Top

Insônia

Descubra os problemas gerados pela insônia

A falta de sono é muito difícil por si própria. Porém, a pessoa insone ainda está sujeita a sofrer com diversos problemas gerados pela insônia. Quanto mais cedo o cenário for tratado, menores são as chances de aparecerem complicações.

Descubra os problemas gerados pela insônia

A falta de sono é muito difícil por si própria. Porém, a pessoa insone ainda está sujeita a sofrer com diversos problemas gerados pela insônia. Quanto mais cedo o cenário for tratado, menores são as chances de aparecerem complicações.

Veja quais as principais dificuldades originadas pela insônia e evite que elas apareçam em sua vida.

Os problemas gerados pela insônia

A insônia pode causar doenças que você nem imagina. Por isso é importante cuidar o quanto antes desse distúrbio de sono. Veja os 10 principais sintomas do avanço das noites em claro:

1- Alergias e prisão de ventre

A falta de sono acaba baixando a imunidade do organismo. Com isso, o insone está mais predisposto a desenvolver alergias e prisões de ventre. Além disso, outras doenças e infecções também podem atacar o corpo da pessoa que dorme mal.

2- Ansiedade

A ansiedade funciona como um círculo vicioso para aqueles com problemas para descansar. Quanto mais ansioso, maiores são os problemas com o sono. Quanto maior a dificuldade em dormir, mais ansioso o insone permanece.

3- Depressão

A depressão é um transtorno causado por mudanças químicas no organismo. Isso ocorre devido a dificuldades emocionais extremas. Quando alguém passa por períodos muito longos de insônia, isso afeta o emocional. Por não ter uma vida feliz e produtiva, os quadros depressivos começam a surgir e podem evoluir para a doença temível.

4- Diabetes

O ciclo natural de 7 a 8 horas de sono é responsável pela quebra dos hidratos de carbono. Isso faz com que as taxas de glicemia do sangue fiquem estáveis. Porém, quando se dorme menos do que o recomendado, esse processo é interrompido. Outro fato importante é que um bom repouso impede o acúmulo calórico, que é o principal causador da diabetes.

5- Envelhecimento

Por provocar uma baixa no hormônio GH, relacionado ao processo de envelhecer, a insônia causa ainda o envelhecimento precoce. Entre os sintomas estão: aumento do tecido de gordura (adiposo), perda de massa muscular, debilidade óssea e flacidez.

6- Estresse

Um dos principais problemas gerados pela insônia é o estresse. A pessoa que não consegue dormir bem apresenta mais sinais negativos. Entre eles estão: irritação, nervosismo e impaciência. Essas dificuldades são geradas pelo aumento do hormônio cortisol.

7- Hipertensão

Por continuar trabalhando enquanto deveria repousar, o coração acaba sofrendo com as noites de insônia. Essa produção acima do normal leva ao aumento da pressão arterial em mais de 4 pontos. Logo, há grandes chances do desenvolvimento da hipertensão.

8- Aumento de peso

A falta de sono atrapalha a síntese dos hormônios que realizam o regulamento calórico. Isso faz com que o corpo não elimine as calorias extras. Além disso, a ansiedade por permanecer acordado muito tempo faz com que o insone procure lanches noturnos. Para completar, por falta de triptofano, o organismo ainda pede mais alimentos calóricos durante o dia. É o cenário perfeito para o aumento de peso.

9- Prejuízo ao cabelo

O transtorno do sono origina diversos problemas capilares. Entre eles podem ser citados: ressecamento, queda e enfraquecimento do cabelo. Devido ao cansaço extremo, o corpo não consegue produzir as substâncias necessárias para manter o couro cabeludo hidratado e saudável.

10- Problemas para a pele

Uma noite de insônia estressa os tecidos vasculares na parte inferior aos olhos. Isso resulta em olheiras nada agradáveis. Outro dos problemas gerados pela insônia é uma pele sem vida e com aspecto envelhecido.

Agora que você já sabe 10 problemas gerados pela insônia, busque mais saúde para a sua rotina de sono. Dessa forma, você pode prevenir o surgimento dessas doenças.

Quer saber como evitar essas complicações em sua vida? Então conheça Triptopax, o suplemento completamente natural que combate insônia, depressão e ansiedade.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  O poder do white noise para relaxar

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: