Scroll Top

Remédios Naturais

Descubra um ótimo remédio para insônia

Você já procurou várias formas para dormir tranquilamente, mas nada deu certo? Além disso, a falta de sono está prejudicando sua rotina? Isso não será mais um problema. Conheça um ótimo remédio para insônia e abandone as noites em claro. [...]

Descubra um ótimo remédio para insônia

Você já procurou várias formas para dormir tranquilamente, mas nada deu certo? Além disso, a falta de sono está prejudicando sua rotina? Isso não será mais um problema. Conheça um ótimo remédio para insônia e abandone as noites em claro.

Recorrer aos medicamentos de laboratório, que muitas vezes são prejudiciais à saúde, pode não ser a melhor solução com o passar do tempo. Nessas horas, é ótimo contar com receitas naturais que ajudem sem agredir o organismo.

Conheça agora um ótimo fitoterápico para descansar sem preocupações.

Motivos para tomar um remédio para insônia

Sendo muito comum atingindo mais de 73 milhões de brasileiros que vivem em um ritmo acelerado, a insônia é um grande desafio diário. Por vários motivos, como a vida corrida, muitas tarefas e vários problemas em casa ou no trabalho.

Algumas de suas principais causas são:

  • ansiedade;
  • alimentação desregulada;
  • stress;
  • preocupações.

Nessas horas é comum recorrer a remédios para insônia que acabam prejudicando a saúde devido ao uso frequente. Além disso, o excesso da utilização contínua de um determinado medicamento faz com que seu efeito seja menos eficaz.

Um remédio para insônia que é incrível

A medicina natural teve muitos avanços com os anos. Uma maneira eficiente para melhorar a insônia é beber um chá relaxante por volta de meia hora antes de dormir. Sendo um remédio para insônia natural, pode ser consumido todas as noites.

Existem muitos chás que cumprem essa função, mas um dos que tem mais potência é o chá de erva-cidreira. Essa erva tem propriedades calmantes e analgésicas, sendo também uma ótima opção para dores de cabeça.

Propriedades da erva-cidreira

A erva-cidreira é tranquilizante, antimicrobiana, diurética, expectorante, antiviral, sedativa, tônica, antibiótica e anti-inflamatória.  Dessa forma, seus efeitos são muito benéficos, ajudando na qualidade de sono, na melhora da tosse, no alívio de cólicas menstruais e dores em geral.

Outros efeitos dessa erva são: auxílio no tratamento da ansiedade, melhora na agitação, revigoramento da pele, ajuda no tratamento de problemas digestivos, vômitos e palpitações. Veja o modo de preparo desse remédio natural para dormir.

Modo de preparo do chá tranquilizante

Cerca de 30 minutos antes de dormir, prepare este chá calmante. Ele será um grande aliado como remédio para insônia. Com o tempo, os medicamentos farmacêuticos ficarão em segundo plano ou até mesmo serão deixados de lado. Veja como preparar o chá de erva-cidreira.

Ingredientes

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Suplementos naturais para a insônia funcionam mesmo?

500 ml de água;

2 colheres de chá de erva-cidreira.

Preparo

Coloque a água para ferver. Após começar a borbulhar, desligue o fogo e jogue as duas colheres de folhas da erva-cidreira.

Aguarde o preparo ficar morno, coe e tome a bebida. Lembre-se de fazer isso um pouco antes da hora de ir para a cama descansar.  

Dicas para uma boa noite de sono

Além de tomar o chá de erva-cidreira, outras ações podem ajudar para diminuir a chance de insônia. Confira:

  • deite apenas quando for dormir;
  • deixe a luz apagada;
  • evite usar eletrônicos na cama;
  • mantenha a televisão desligada no quarto;

Se ainda assim não conseguir dormir, evite a tentação de utilizar o celular de madrugada. A luz emitida pela tela acaba deixando o organismo mais agitado. Logo, não é uma boa ajuda para quem deseja ter um sono tranquilo.

Agora que já descobriu um excelente remédio para insônia, não tem motivos para passar as noites em claro. Faça seu chá calmante e tenha um ótimo descanso.

Gostou das dicas? Então que tal deixar um comentário contando se já conhecia essas erva poderosa?

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: