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Dormir depois de comer faz mal?

Já acordou com uma sensação de peso estomacal? Ou talvez tenha ido deitar e percebeu que o estômago estava incomodando? Devido a esses casos muitas pessoas buscam saber se dormir depois de comer faz mal.

Dormir depois de comer faz mal?

Já acordou com uma sensação de peso estomacal? Ou talvez tenha ido deitar e percebeu que o estômago estava incomodando? Devido a esses casos muitas pessoas buscam saber se dormir depois de comer faz mal.

Esses episódios podem ocorrer uma vez apenas, não sendo rotineiros. Isso pode acontecer pela ingestão de algum alimento que causa insônia, como pratos picantes, ácidos ou gordurosos.

Entenda mais sobre a saúde do seu sono e descubra se dormir depois de uma refeição é prejudicial.

Todo organismo funciona da mesma  forma?

Embora o hambúrguer de uma noite possa afetar o descanso de alguns, isso não é regra. Certas pessoas conseguem comer alimentos ricos em carboidratos à noite e ainda assim ter uma noite tranquila.

Claro que alguns alimentos ajudam a dormir melhor, porém nem todos os organismos reagem da mesma maneira. Mas, o que você puder fazer para melhorar a qualidade do seu descanso, continue fazendo.

Dessa forma, não adianta comparar sua refeição com a de um amigo ou familiar. O que ele come tranquilamente pode causar um grande mal-estar para você. Respeite o seu corpo e observe as reações que você tem com determinados alimentos.

Sendo assim, confira o que costuma ingerir à noite e veja como você se sente logo após deitar ou na manhã seguinte. Se perceber que alimentos gordurosos, ácidos ou picantes prejudicam seu descanso, evite consumir esses pratos após as 18 horas.

O que os especialistas defendem?

Talvez sua dúvida seja relativa a dormir depois de comer durante o dia. Nesse caso, os especialistas recomendam realizar um breve descanso. O tempo ideal é de 20 a 30 minutos, porém não seria um sono profundo, e sim manter o organismo em repouso durante esse tempo.

O descanso depois de comer é importante porque ajuda na digestão. Isso ocorre uma vez que há uma melhorar na circulação sanguínea para o aparelho digestivo. O melhor é ter esse descanso após o almoço.

Já para o jantar, o mais indicado é fazer sua refeição e dormir apenas depois de 2 horas. Assim, é mais fácil para o estômago digerir o que foi consumido, sem ter que trabalhar enquanto o corpo tenta repousar.

Isso ocorre porque o metabolismo funciona de forma mais lenta à noite. O que também inclui os processos digestivos. Dessa forma, o melhor é consumir alimentos leves e que possam ser processados de forma mais rápida.

Dormir depois de comer faz mal?

Evitando alimentos de alto valor calórico ou em excesso, dormir depois de comer não faz mal. Inclusive, é recomendado ter esse tempo para descanso. Porém, é importante lembrar que à noite, você só deve dormir após passar 2 horas da sua refeição mais recente.

Evite os pratos que podem provocar azia, que é uma das causas da insônia. Ou seja, fuja de pratos gordurosos, pimenta, cebola, alho e frituras em geral depois das 18 horas.

Porém, lembre que cada organismo é único, então teste o que funciona melhor para você. Caso perceba que dormir depois de comer está prejudicando seu sono, evite fazer isso. Aguarde o tempo recomendado de 2 horas e apenas então tente descansar.

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