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Insônia

Durma em 1 minuto com a técnica 4-7-8

Já ouviu falar na técnica 4-7-8? E Ela foi criada pelo Dr. Andrew Weil, formado pela Harvard Medical School, nos Estados Unidos. Esse método promete fazer você dormir em 1 minuto. Vale a pena experimentar, não é?

Durma em 1 minuto com a técnica 4-7-8

Já ouviu falar na técnica 4-7-8? E Ela foi criada pelo Dr. Andrew Weil, formado pela Harvard Medical School, nos Estados Unidos. Esse método promete fazer você dormir em 1 minuto. Vale a pena experimentar, não é?

Deitar na cama e não conseguir adormecer é normal para 45% da população, que passa por uma vida com insônia. Porém, essa não precisa ser sua rotina. Entenda mais sobre a técnica 4-7-8 e teste ainda esta noite.

Como funciona a técnica 4-7-8?

A técnica 4-7-8 é um método totalmente natural para adormecer em 60 segundo. Ela consiste em uma prática de respiração para acalmar a mente e corpo. Além disso, tem embasamento científico. Esses números são importantes para entender como funciona o exercício.

Sempre que estiver inquieto e sem conseguir descansar, siga os passos abaixo e tenha uma boa noite.

Técnica 4-7-8

1 – Inspire fundo, expire empurrando o ar com as bochechas formando o som de assovio baixo, como um “ohhhh”;

2 – Feche os lábios e inspire silenciosamente pelo nariz enquanto conta até 4;

3 – Prenda a respiração mantendo o ar nos pulmões, então conte até 7 em sua mente;

4 – Expire lentamente pela boca (com o som de assovio baixo) contando até 8.

Você pode repetir essa sequência até fazer o total de 4 respirações ou até retomar a calma. O Dr. Weil sugere manter a ponta da língua tocando o céu da boca durante o exercício. Essa prática ajuda a regularizar o batimento cardíaco e também a diminuir a ansiedade.

Por que a técnica 4-7-8 funciona?

Sem ter uma boa prática de higiene do sono, é comum que a inquietação, a agitação e o estresse apareçam. Essas dificuldades alteram o organismo e afetam a forma de respirar.

Por isso, muitas pessoas com insônia apresentam uma respiração acelerada e superficial. A técnica 4-7-8 age exatamente nesse ponto, regularizando a forma que a pessoa com insônia respira.

Com o exercício, a inspiração e expiração ficam muito mais profundas. Isso ajuda para que os níveis de gases essenciais possam chegar ao sangue da forma adequada. Assim, ocorre o processo de oxigenação do corpo.

Como o exercício consiste no controle da forma que o ar entra e sai dos pulmões, é possível agir diretamente na corrente sanguínea. Com o corpo mais oxigenado, o ritmo do coração fica mais lento, o que ajuda no processo de relaxamento do organismo.

Essa técnica é uma novidade?

Dr. Weil cita que o exercício foi inspirado na prática indiana “pranayama”, que significa “controle da respiração”. Ele destacou que a técnica 4-7-8 é simples e não requer nenhum tipo de equipamento especial.

O doutor recomenda a prática 2 vezes ao dia, durante 6 ou 8 semanas. Quanto mais tempo você fizer o exercício, mais rápido a técnica 4-7-8 funcionará em seu organismo. Logo, você poderá dormir em 1 minuto.

Técnicas de controle da respiração têm efeitos muito positivos para afastar o estresse, o nervosismo e a falta de sono. Elas já são praticadas há séculos nas culturas orientais. Porém, com a técnica 4-7-8 desenvolvida pelo Dr. Weil, o método ficou muito mais fácil, compreensível e aplicável para todas as pessoas.

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