Scroll Top

Insônia

Estresse e insônia: o círculo vicioso

O estresse e a insônia funcionam como um círculo vicioso. Por estar muito estressada, a pessoa com insônia não consegue dormir bem. Enquanto isso, uma noite com pouco sono faz com que ela fique com altos níveis de estresse.

Estresse e insônia: o círculo vicioso

O estresse e a insônia funcionam como um círculo vicioso. Por estar muito estressada, a pessoa com insônia não consegue dormir bem. Enquanto isso, uma noite com pouco sono faz com que ela fique com altos níveis de estresse.

Entenda melhor como esses dois problemas andam juntos e saiba como combatê-los o quanto antes.

Estresse e a vida urbana

O estresse é um dos sintomas da vida urbana. Devido ao trabalho, ao trânsito e problemas com pessoas queridas, os casos de nervosismo são muito comuns. Toda a agitação das cidades apenas contribui para uma geração cada vez mais estressada.

Porém, é importante destacar que, embora comum, viver com estresse não é normal. Muitas pessoas sofrem com esse problema, mas não procuram uma solução. Todos merecem uma vida com paz e tranquilidade.

Por isso, é fundamental remediar as causas do estresse melhorando sua qualidade e estilo de vida. Procure locais mais calmos e com menos cobranças, caso isso interfira negativamente em seu estado de espírito.

Busque estar com pessoas mais positivas e esteja cercado com aqueles que querem ver sua felicidade. Para potencializar a cura do estresse, busque chás calmantes e suplementos naturais contra o nervosismo.

Estresse e insônia

Quando não remediado, o estresse interfere em todas as áreas da sua vida. Ele tira sua disposição para cuidar de si mesmo, acaba com sua produtividade no trabalho e ainda faz com que você não queira sair para um passeio divertido.

Tudo ao redor contribui para a sua irritação. Mesmo que as pessoas tentem ajudar, ainda assim sem um tratamento contra o estresse, ele problema apenas cresce. Dessa forma, ele se reflete também nas suas noites de sono.

Ainda que o corpo esteja cansado, as preocupações do dia insistem em passar pela sua mente na hora de dormir. Com isso, o círculo vicioso tem início. Por estar muito estressado, você não consegue descansar. Sem descanso, o estresse aumenta.

Não deixe que esse padrão seja parte de sua vida. Cuide de você, porque se não estiver bem, não poderá cuidar de mais ninguém. Busque orientação médica, realize práticas relaxantes com meditação e exercícios de respiração.

Além disso, o exercício físico é ótimo contra o estresse. Experimente vários tipos e veja qual deixa você mais relaxado e com disposição. Os mais populares são: dança, natação, ciclismo, caminhada e musculação.

Estresse e a mente

Estando estressado, o cérebro funciona em seu esforço máximo. Com isso, é impossível que o corpo mude do sistema nervoso simpático ativo para o sistema nervoso parassimpático, que é mais o mais calmo.

Assim, sua mente fica agitada e funciona com pensamentos compulsivos. O sistema nervoso simpático continua atuando como se fosse dia e seu cérebro sofre as consequências. Dessa forma, você se sente muito desperto e hiperativo. O que impede que o sono apareça.

Trate desse problema o quanto antes. Ainda que estresse e insônia façam parte de um círculo vicioso, é possível quebrar essa cadeia. Você pode fazer isso com:

  • tempo de lazer;
  • exercícios físicos;
  • terapia;
  • meditação;
  • relaxamento;
  • suplementos naturais;
  • melhora no seu ambiente;
  • convívio com pessoas positivas.

Você pode vencer o estresse e ter uma vida melhor. Não pense que é normal viver sem alegria e com preocupações constantes. Realize essas práticas e tenha mais qualidade em sua vida.

Quer acabar com o estresse e insônia? Faça como milhares de pessoas que experimentaram os suplementos naturais! Experimente Triptopax e não sofra mais com as noites em claro e dias agitados.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Descubra os alimentos que tiram o sono

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: