Scroll Top

Estresse

Identifique 20 sintomas físicos do estresse

Medo, irritação, desconforto, nervosismo? Todas essas são sensações causadas pelo estresse. Mas você sabia que além das emoções, ele também afeta o seu corpo? Identifique 20 sintomas físicos do estresse e veja se você está sofrendo com esse problema. Passar [...]

Medo, irritação, desconforto, nervosismo? Todas essas são sensações causadas pelo estresse. Mas você sabia que além das emoções, ele também afeta o seu corpo? Identifique 20 sintomas físicos do estresse e veja se você está sofrendo com esse problema.

Passar um tempo prolongado com estresse é prejudicial para a qualidade de vida. Além de desestabilizar o humor, esse distúrbio ainda pode ser perigoso para o organismo. Descubra quais são os sinais mais comuns.

Identifique os principais sintomas físicos do estresse

O estresse influencia uma pessoa de várias formas, o que se reflete no comportamento, no raciocínio, nas emoções e também no corpo. Veja como o estresse pode interferir na sua saúde.

 

1- Dor de cabeça crônica

O estresse é uma das principais causas das dores de cabeça. De acordo com um estudo realizado com 267 pessoas que sofrem com cefaleia crônica, 45% desses casos foram precedidos por um evento estressante.

 

2- Acne

A presença de acne é um dos sintomas físicos do estresse mais perceptíveis. Essas erupções ocorrem por causas hormonais. Outro motivo é que pessoas estressadas tendem a tocar mais no rosto. Logo, isso é uma fonte de bactérias que ajudam no desenvolvimento das espinhas.  

 

3- Alergias na pele

Após dias muito estressantes, algumas pessoas apresentam coceiras ou vermelhidão na pele. Essa dermatite é chamada de alergia nervosa, porque é causada pelo excesso de nervosismo. A pele é um dos órgãos mais afetados pelos sintomas físicos do estresse.  

 

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Conheça os tipos de estresse

4- Dores crônicas

O cortisol é o hormônio do estresse. Os índices elevados dessa substância estão associados a problemas de dor crônica. Uma pesquisa confirmou que pessoas com dores crônicas possuíam altos níveis de cortisol no cabelo, o que demonstra uma superprodução do hormônio.

 

5- Insônia

O estresse influencia diretamente nos casos de insônia. Ele altera a normalidade do ciclo de descanso e acaba resultando em diversos transtornos do sono. Em casos mais graves pode até mesmo levar à insônia crônica.

Outros sintomas físicos do estresse

De acordo com Associação Americana de Psicologia ainda, o estresse pode causar ainda mais sintomas físicos. Confira a lista:

  1. azia;
  2. dor nas costas;
  3. bruxismo;
  4. dores na mandíbula;
  5. dores musculares;
  6. flatulência;
  7. diarreia;
  8. palpitações cardíacas;
  9. aumento de pressão;
  10. mãos suando;
  11. hipertensão;
  12. dor no peito;
  13. doenças cardíacas;
  14. fadiga;
  15. esgotamento.

Agora que você descobriu 20 sintomas físicos do estresse, não deixe esse problema interferir no seu bem-estar. Busque formas para acabar com essa dificuldade definitivamente e cuide da sua saúde.

Para eliminar esses sintomas, uma grande dica é investir em um suplemento natural contra o estresse. Esses compostos apresentam uma fórmula 100% livre de aditivos prejudiciais e ainda ajuda a regular o humor. Faça o teste!

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: