Scroll Top

Insônia

Insônia pode causar doenças cardiovasculares?

Uma noite com pouco sono pode causar diversos problemas de saúde. Porém, será que a insônia pode causar doenças cardiovasculares também? Sendo causa de problemas físicos, emocionais e até mesmo na aparência, o transtorno do sono pode ser uma grande [...]

Insônia pode causar doenças cardiovasculares?

Uma noite com pouco sono pode causar diversos problemas de saúde. Porém, será que a insônia pode causar doenças cardiovasculares também? Sendo causa de problemas físicos, emocionais e até mesmo na aparência, o transtorno do sono pode ser uma grande dificuldade.

Entenda mais sobre os efeitos de uma noite mal dormida para o seu coração e para o seu organismo.

Insônia pode causar doenças cardiovasculares?

É cientificamente comprovado que o sono interfere diretamente na saúde. Por isso, a insônia pode gerar diversas doenças cardíacas. O principal motivo é que dormir pouco pode causar hipertensão. Essa enfermidade é um grande perigo para o coração.

A insônia apresenta efeitos que são nocivos em longo prazo. Até mesmo pessoas que não têm predisposição à doenças cardiovasculares podem acabar desenvolvendo esse problema devido a um sono desregulado.

Os especialistas afirmam que a pressão arterial aumenta quando há dificuldades para dormir.Sendo assim, o organismo não completa o ciclo de recuperação e restauração das energias.

O que seria evitado com uma noite com cerca de 8 horas de sono. O descanso ajuda no funcionamento dos sistemas, órgãos e também a manter um bom desempenho durante todo o dia. Dormir pouco pode causar diversas complicações para o corpo.

O que a falta de sono causa ao organismo?

A insônia pode causar doenças cardiovasculares e ser um grande empecilho para a qualidade de vida de diversas pessoas. Entre as dificuldades que esse transtorno do sono pode gerar estão: hipertensão e arritmia cardíaca. Entenda mais sobre essas doenças:

Hipertensão

Descansar menos de 5 horas durante a noite aumenta em até 5 vezes os riscos de hipertensão. A pressão alta é um dos fatores de risco mais significativos para o infarto. Isso ocorre porque a falta de sono gera estresse e faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais rígidos.

Quando a insônia surge, não acontece a diminuição da pressão arterial. Ou seja, os músculos cardíacos operam em sobrecarga, trabalhando no período que deveriam descansar. Isso pode causar diversos danos aos vasos e artérias. Dessa forma, pode resultar em um infarto, insuficiência cardíaca, além de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e até insuficiência renal.

Arritmia cardíaca

A arritmia cardíaca é uma das doenças cardiovasculares causadas pela insônia que apresentam maior risco para o organismo. Ela pode ocasionar problemas cardíacos graves.

Essa doença consiste na alteração dos batimentos do coração. Sendo assim, eles podem ficar mais acelerados, gerando taquicardia ou mais lentos, causando bradicardia. O surgimento de arritmia deve ser observado com cuidado, pois é o fator de risco para diversas enfermidades.

Agora que você já sabe que a insônia pode causar doenças vasculares, não deixe de prevenir que isso ocorra. Trate das suas noites de sono, porque elas são importantes para o funcionamento correto do seu organismo.

A prevenção é o melhor remédio, por isso, trate a falta de sono antes que ela cause alguma doença mais séria.

Deseja tratar a dificuldade em dormir bem? Sabia que existe um suplemento sem aditivos químicos que pode ajudar? Então não deixe de conferir a resenha Triptopax funciona mesmo? Conheça essa solução 100% natural para a insônia.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  O que fazer quando não consigo dormir?

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: