Scroll Top

Insônia

Não consigo dormir: o que devo fazer?

Você deita com medo de não descansar mais uma noite. Então, como uma profecia autorrealizável, a insônia aparece mais uma vez. Com isso, você pensa: “não consigo dormir: o que devo fazer?”.

Não consigo dormir o que devo fazer

Você deita com medo de não descansar mais uma noite. Então, como uma profecia autorrealizável, a insônia aparece mais uma vez. Com isso, você pensa: “não consigo dormir: o que devo fazer?”.

Veja 3 dicas para ajudar você que está acordado tarde da noite. Assim, será mais fácil pegar no sono.

Não consigo dormir: o que devo fazer?

Estar cansado e não conseguir dormir é mais comum do que se pensa. Esse quadro pode aparecer uma noite ou outra depois de um dia estressante. Pode acontecer também depois de alguma notícia muito empolgante ou às vésperas de um evento importante.

Porém se for repetido mais de 3 vezes na semana por mais de 3 meses, é um caso de insônia crônica. Caso isso esteja acontecendo, busque orientação médica. Confira 3 dicas para que a frase “não consigo dormir” pare de fazer parte das suas noites.

1- Tome um banho morno

O banho em temperatura morna ajuda a relaxar tensões. Fazendo isso, caso sua insônia seja causada pela ansiedade, já é uma forma de ficar mais calmo. Imagine que a água está levando embora todos os problemas.

Faça desse momento algo especial. Utilize um sabonete com fragrâncias delicadas e tranquilizantes, como camomila e erva-doce. Se quiser, pode apagar a luz do banheiro e deixar o cômodo iluminado por uma vela perfumada, por exemplo. Essa técnica é muito útil quando não se consegue dormir.  

2- Leia um livro

A leitura também ajuda para que a mente fique mais tranquila. Ao deslizar os olhos pelo papel, a sensação de sono tende a aparecer com mais facilidade. Utilize a luz de um abajur para ajudar a leitura e não estimular o cérebro com o excesso de luminosidade.

Além disso, prefira os livros físicos de páginas mais amareladas. Os leitores de E-book geralmente emitem uma luz que deixa o corpo alerta. A melatonina, hormônio do sono, precisa de um local pouco iluminado para ser produzida. Há leitores digitais que não emitem luz e imitam a textura do papel. Esses podem ser utilizados.

3- Ouça músicas relaxantes

Escutar uma música calma antes de dormir ajuda a induzir o organismo à sonolência. Com isso, a mente consegue afastar os pensamentos agitados e entrar no estágio adequado para o sono. Coloque sempre em volume baixo.

Ouça a música e acompanhe a melodia. Não preste atenção à letra, mas deixe que o corpo seja envolvido pelas notas da canção. Esse estilo musical é chamado de sedativo. Ele recebe esse nome por liberar ocitocina e diminuir o nível de adrenalina. Dessa forma, você consegue acalmar o corpo e a mente.

Você pode seguir essas 3 dicas em sequência quando surgir a pergunta “não consigo dormir: o que devo fazer?”. Assim, você entra em estado de relaxamento e a agitação começa a diminuir. Logo, a insônia não será mais um problema para suas noites de sono.

Quer acabar com a insônia? Faça como milhares de pessoas que experimentaram os suplementos naturais! Conheça Triptopax e não sofra mais com as noites em claro.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Depressão e insônia: qual a relação?

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: