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Insônia

O que fazer para dormir melhor?

Se mesmo depois de fazer todas as técnicas para relaxar como: beber um chá calmante, tomar um banho relaxante e ouvir músicas suaves, nada deu certo. Então não se preocupe. Aqui vão 7 dicas para você saber o que fazer [...]

O que fazer para dormir melhorSe mesmo depois de fazer todas as técnicas para relaxar como: beber um chá calmante, tomar um banho relaxante e ouvir músicas suaves, nada deu certo. Então não se preocupe. Aqui vão 7 dicas para você saber o que fazer para dormir melhor.

A privação do sono pode ser algo sério. Em casos mais graves, o conselho é procurar um médico. Porém, se é apenas uma noite em claro, tente essas dicas para ter um sono melhor.

1- Escreva o que está em sua mente

Talvez o motivo de ficar acordado a noite seja a ansiedade. Então, uma forma retirar os problemas da cabeça é passar tudo para o papel. Escreva seus pensamentos em uma folha em branco. Não precisa fazer sentido, apenas deixe fluir. Depois, se quiser, pode jogar fora o que escreveu.

2- Perfume o ambiente com lavanda ou camomila

A lavanda e a camomila têm propriedades calmantes. A essência dessas plantas ajuda a acalmar um cérebro agitado. É importante destacar que essa técnica só fará efeito se a pessoa apreciar o perfume, porque do contrário pode deixá-la ainda mais irritada.

3- Esfrie o quarto

Quando o organismo começa o preparo para o sono, a temperatura corporal diminui. Por isso aproveite o ventilador e o ar-condicionado para deixar o ambiente mais fresco . Porém, não exagere na queda de temperatura, porque o frio em excesso pode inibir o sono, o que não é uma boa ideia para quem quer saber o que fazer para dormir melhor. 

4- Imagine uma cena agradável

Pensar em cenas da infância ou em boas memórias é uma ótima forma para relaxar a mente. Por isso é comum dizer que contar carneirinhos ajuda quando não se consegue dormir. Pense em momentos felizes e deixe a imaginação viajar por essas lembranças. Logo, perceberá que ficou mais relaxado.  

5-  Fique offline de suas mensagens

Olhar o celular quando se tem insônia é uma grande tentação. Porém, na intenção de afastar o tédio, o cérebro acaba ficando mais acelerado. Isso porque o tempo de exposição a tela é um dos grandes fatores de problemas no sono. Fuja desse hábito e as chances de dormir mais rápido são maiores, apesar de parecer o contrário.

6- Evite a cafeína

Seguindo a linha da sugestão de tomar um chá calmante, pode parecer que uma xícara de café será uma boa ajuda. Contudo, o ideal é evitar cafeína ou bebidas estimulantes durante a noite. Então evite beber: café, guaraná, refrigerantes, chocolate e bebidas feitas de cola. Elas estimulam o sistema nervoso, fazendo com que o organismo fique mais acelerado.

7-Faça um relaxamento muscular progressivo

Uma alternativa à ideia de meditar é fazer um exercício relaxante. O relaxamento muscular progressivo funciona da seguinte forma: contraia toda a musculatura por alguns segundos e então relaxe de forma lenta. Inicie pelos dedos dos pés e faça com todas as partes do corpo.

Agora que você já sabe o que fazer para dormir melhor, aproveite e descanse. As noites mal dormidas atrapalham a produtividade durante o dia seguinte.

Além disso, uma pessoa que dorme menos do que deveria acaba ficando irritada, estressada e sem concentração. Não deixe isso acontecer, pratique essas dicas e tenha uma boa noite!

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário contando se já conhecia as práticas indicadas.

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