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Insônia

Produtividade: acabe com a insônia e trabalhe melhor

Manter a produtividade é um problema para quem sofre com falta de sono. Por mais que você queira realizar suas tarefas com agilidade e perfeição, sempre se sente muito longe disso. Então, acabe com a insônia e trabalhe melhor.

Produtividade- acabe com a insônia e trabalhe melhor

Manter a produtividade é um problema para quem sofre com falta de sono. Por mais que você queira realizar suas tarefas com agilidade e perfeição, sempre se sente muito longe disso. Então, acabe com a insônia e trabalhe melhor.

Alguns dos sintomas da insônia são o cansaço extremo e a dificuldade no raciocínio. Esses dois são grandes empecilhos para um trabalho com qualidade. Veja como aumentar a sua produtividade e vencer os problemas com a falta de sono.

Devo tomar energéticos para aumentar a produtividade?

Devido à sensação de esgotamento, é muito comum que o insone busque formas de permanecer acordado. Assim, muitas pessoas recomendam bebidas energéticas como: guaraná, em pó, café e outros drinques energéticos.

Essa estratégia pode funcionar por certo período, porém causa um problema ainda maior. Mesmo que essas bebidas mantenham você desperto durante o dia, também podem contribuir para o aumento da insônia.

Por estimularem o cérebro, os energéticos atuam impulsionando o corpo a sua capacidade máxima por várias horas. A cafeína, por exemplo, permanece no organismo entre 8h e 14 horas depois de seu consumo.

Assim, o café que você tomou no almoço para ficar acordado, pode atrapalhar seu sono pela noite. Além disso, sem o descanso apropriado, todas as funções do corpo estarão sobrecarregadas e desreguladas.

Como acabar com a insônia e trabalhar melhor?

Por mais que pareça a melhor opção, fuja dos energéticos. Prefira buscar formas para que seu organismo consiga descansar. Assim, ele, naturalmente, estará mais disposto para trabalhar melhor.

Não tente exercer suas funções no trabalho quando estiver com muito cansado. Além de não entregar um serviço com qualidade, pode ser perigoso. Caso você opere máquinas, dirija ou faça alguma atividade de risco, não faça essas tarefas com sono.

Tente tirar um cochilo à tarde para repor suas energias. Apenas não prolongue por mais de 15 minutos. O sono após meia-hora entra em uma fase mais profunda, o que pode gerar mais sonolência. O efeito oposto ao que você precisa para trabalhar melhor.

Para cuidar da saúde do seu descanso, você pode seguir algumas práticas de higiene do sono e utilizar um suplemento natural contra a insônia. Confira as técnicas mais úteis para manter a produtividade alta e afastar as noites em claro:

1- Mantenha seu quarto escuro e climatizado

A sensação de frio induz ao sono. Além disso, com o ambiente longe das luzes, o corpo começa a produzir melatonina. Esse hormônio é responsável pela regulação da sonolência no horário correto.

2- Aproveite o White Noise

White noite é um áudio com sons relaxantes. Ele mantém a mente calma e produtiva, além de ajudar a dormir bem. São muitos tipos como: sons de cachoeira, sons de ventilador e ruídos de florestas, por exemplo.

3- Tenha um hidratante de lavanda à mão

Um truque simples para relaxar é ter um hidratante de lavanda perto. A aromaterapia é muito eficiente para melhorar o humor e acalmar a mente. Quando sentir que está muito agitado, passe o hidratante em suas mãos e sinta o perfume por alguns minutos.

4- Limite o café

Ainda que essa bebida possa manter você desperto por um período, ela também pode ser a causa da sua insônia. Então, beba café somente até às 14 horas. O mesmo vale para qualquer alimento que contenha cafeína.

5- Pratique atividades físicas pela manhã

Além de ser uma ótima técnica contra a insônia, as atividades físicas trazem diversos benefícios. Um deles é deixar você mais disposto para suas tarefas no trabalho. A única recomendação é evitar os exercícios físicos à noite. Isso ocorre porque o esforço pode deixar o copo mais agitado, devido à adrenalina que é liberada nas práticas físicas.

Agora que você já sabe como aumentar sua produtividade e vencer a falta de sono, coloque essas práticas em ação. Embora simples, elas trazem grandes efeitos. Acabe com a insônia e trabalhe melhor para ter uma carreira de muito sucesso.

Gostou do artigo? Então deixe seu comentário contando suas técnicas para ser mais produtivo e vencer a insônia.

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