Scroll Top

Insônia Remédios

Quando tomar remédios para insônia?

Devido à ansiedade, estresse ou um dia muito agitado é comum perder o sono. Até mesmo quando se está muito feliz isso pode ocorrer. Porém, quando esse caso acontece noite após noite pode surgir a dúvida: quando tomar remédios para [...]

Quando tomar remédios para insônia

Devido à ansiedade, estresse ou um dia muito agitado é comum perder o sono. Até mesmo quando se está muito feliz isso pode ocorrer. Porém, quando esse caso acontece noite após noite pode surgir a dúvida: quando tomar remédios para a insônia?

Esse distúrbio do sono é a incapacidade para dormir de uma forma regulada durante a noite. Ou seja, a pessoa pode acordar muitas vezes seguidas, despertar muito cedo ou nem ao menos conseguir repousar algumas horas.

Entenda melhor os quadros de insônia e quando é o momento de começar o tratamento com medicamentos.

Como acontece a insônia?

A insônia ocorre quando a mente está inquieta e não é possível dormir bem. A pessoa que apresenta esse problema fica agitada na cama, virando de um lado para o outro, sem conseguir encontrar o descanso necessário para o corpo.

Ao ficar acordado durante o período noturno, por vários dias seguidos, pode gerar um quadro de insônia crônica. Poucas pessoas sabem, mas esse problema é uma doença e, como tal, deve ser tratada e acompanhada por um médico.

Quais são os motivos da insônia?

Existem vários motivos que podem causar a insônia. O que eles têm em comum é que são capazes de manter o cérebro muito agitado, de forma que ele não consiga relaxar e permitir que o organismo descanse.

As causas da insônia podem ser maus hábitos durante a noite, doenças (como o desvio do septo), uso de remédios, consumo de bebidas ou alimentos estimulantes, entre outros. Confira os principais motivos para que ocorra o transtorno do sono:

  • Praticar exercícios físicos muito tarde;
  • Usar o computador antes de dormir;
  • Assistir à televisão antes de ir para a cama;
  • Ingerir bebidas com cafeína à noite;
  • Permanecer na cama sem sono;
  • Dormir muitas horas durante a manhã ou tarde.

Quais são os problemas causados pela insônia?

Ter pouca qualidade no sono pode levar ao aparecimento de diversos problemas indesejados. O corpo fica com baixa disposição e a mente não consegue funcionar de maneira lógica. Além disso, várias doenças são ocasionadas. Confira quais as principais dificuldades causadas pela insônia:

  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Problemas cardíacos;
  • Depressão;
  • Baixa no sistema imunológico;
  • Obesidade;
  • Diminuição da libido;
  • Perda de memória;
  • Agravamento de dores crônicas.

Esses problemas são muito comuns quando a insônia leve passa para um caso recorrente. Por isso, é importante saber quando tomar remédios para a insônia.

Quando é preciso tomar remédios para a insônia?

Alguns hábitos noturnos podem causar o aparecimento de insônia. Além disso, alguns dias são mais emocionantes e podem a afetar o sono. Porém, se mesmo mudando a rotina da noite, o quadro continuar por mais de 3 semanas, é hora de buscar ajuda médica.

Além disso, os remédios para insônia não precisam ser agressivos. É possível contar com um bom suplemento natural contra insônia. Esse passo simples pode evitar o uso de medicação controlada, que acaba prejudicando a sua saúde.

Cuidando do sono, você terá uma vida mais saudável, muito mais felicidade e prazer em todos os seus dias.

Está buscando um remédio natural para insônia? Então não deixe de conferir a resenha: Triptopax funciona mesmo?

Gostou dos Artigos? Leia esse também  O que fazer para dormir melhor?

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: