Scroll Top

Insônia Remédios Naturais

Remédio caseiro para a insônia: 5 receitas naturais

Já passou alguma noite acordado? Já teve dificuldades para dormir por ter muitos problemas na cabeça? Ou ainda, acordou diversas vezes durante o sono? Então, esse artigo vai ser uma grande ajuda. Conheça 5 receitas de remédio caseiro para a [...]

Receitas naturais para insôniaJá passou alguma noite acordado? Já teve dificuldades para dormir por ter muitos problemas na cabeça? Ou ainda, acordou diversas vezes durante o sono? Então, esse artigo vai ser uma grande ajuda. Conheça 5 receitas de remédio caseiro para a insônia.

Além de naturais, elas podem ser facilmente feitas em casa com ingredientes que estão na cozinha. Veja essas receitas práticas e poderosas para vencer a falta de sono.

1- Leite e Mel

Um copo de leite é por si um grande aliado no combate à insônia. Para potencializar seus efeitos uma grande dica é adoçá-lo com mel de lavanda.

A combinação desses 2 ingredientes aumenta a produção de serotonina no corpo. Essa substância é o hormônio do prazer e ajuda a ter mais calma e tranquilidade.

Modo de preparo:

Junte 1 xícara de leite e 1 colher de chá do mel de lavanda. Aqueça o leite e coloque em uma xícara ou copo e acrescente o mel. É recomendado ingerir essa bebida em torno de 1 hora antes de dormir.

2- Xarope de Valeriana e Melissa

A valeriana e a melissa são excelentes calmantes. Essa combinação é muito eficaz para um sono mais tranquilo, além de ajudar na redução da ansiedade e do estresse.

Modo de preparo:

Una 2 colheres de sopa de folhas secas de Melissa, 1 colher de chá de folhas secas de Valeriana e 1 xícara de chá de mel. Disponha as folhas em um recipiente e cubra com o mel. Coloque algo para cobrir o pote e deixe descansar por 24 horas.

Passado esse tempo, amasse bem as ervas com uma colher de pau e coe. Consuma uma colher do xarope em torno de 30 minutos antes de dormir.

3- Suco de Maracujá

Amplamente conhecido como remédio caseiro para a insônia, o suco de maracujá continua sendo muito eficiente para ajudar na falta de sono. Essa fruta possui propriedades sedativas que aumentam os efeitos da sonolência.

Modo de preparo:

Disponha 4 maracujás, 1 litro de água e mel a gosto. Descasque a fruta e coloque para bater no liquidificador junto com 1 litro de água. Adoce a bebida com o mel, que também possui propriedades calmantes e ajudará a potencializar os efeitos do suco.

4- Chá de alho


Uma receita bem diferente é a bebida com alho. Ele é nutritivo e ajuda o organismo, sendo um excelente produtor de serotonina, substância que proporciona bem-estar. Assim, uma boa noite de sono estará muito mais próxima.

Modo de preparo:

Junte 2 dentes de alho e um copo de água. Amasse o alho e coloque no copo. Deixe a mistura repousar em um lugar arejado por 6 horas. Coe e tome uma xícara desse remédio caseiro para a insônia em torno de 1 hora antes de dormir.

5- Caldo de Cebola

A cebola é uma grande aliada no combate à insônia. Em tempos mais frios, esse alimento é uma boa pedida. O caldo de cebola é uma ótima mistura para acalmar o organismo, sendo também muito saborosa.

Modo de preparo:

Disponha 2 cebolas, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de manteiga e 1 litro de água. Frite a manteiga em uma panela a fogo baixo. Refogue a cebola picada até que fique dourada. Aguarde o preparo esfriar.

Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Retorne a mistura para a panela, cozinhando por cerca de 15 minutos. Então, basta servir 1 hora antes de ir para a cama.

Com essas receitas de remédio caseiro para a insônia, as noites agitadas ficarão longe. Aproveite essas dicas e tenha um repouso tranquilo e renovador para o dia seguinte.

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário contando se já conhecia as receitas indicadas.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Meditação: uma forma eficaz contra a insônia

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: