Remédio para dormir profundamente: 7 opções
Na busca de um sono de qualidade, muitas pessoas acabam procurando por um bom remédio para dormir profundamente. Existem opções de remédios naturais para dormir, porém hoje será mostrado uma lista com 7 medicamentos mais conhecidos para ajudar a repousar [...]
Na busca de um sono de qualidade, muitas pessoas acabam procurando por um bom remédio para dormir profundamente.
Existem opções de remédios naturais para dormir, porém hoje será mostrado uma lista com 7 medicamentos mais conhecidos para ajudar a repousar com mais tranquilidade.
Lista dos Conteúdos
7 tipos de remédio para dormir profundamente
Confira uma listagem com os remédios para dormir mais populares no Brasil.
1 – Alprazolam, Xanax ou Frontal
Esse medicamento atua como tranquilizante e pertence aos remédios ansiolíticos, ou seja, ajuda a combater a ansiedade. Ele atua relaxando o sistema nervoso central.
Seu efeito é rápido e costuma sair do organismo em menos de 8 horas. Alguns dos efeitos colaterais são:
- sonolência;
- boca seca;
- depressão;
- diarreia;
- constipação intestinal;
- dor de cabeça.
2 – Amitriptilina
Amitriptilina é recomendada para o tratamento de depressão e emissão involuntária de urina durante a noite. Embora seja um bom remédio para dormir profundamente, tem efeitos adversos no dia seguinte como: preguiça, sono em excesso e desconcentração.
3- Dalmadorm ou Flurazepam
Pertence ao grupo dos benzodiazepínicos, sendo utilizado para induzir o sono. Seu princípio ativo vem do flurazepam que atua acelerando o processo de sonolência.
Ele começa a agir em torno de 20 minutos após ser ingerido. Além de aumentar as horas de sono, também auxilia na redução da frequência de interrupção durante o repouso.
4 – Dramin, Dramin B6 e Nausicalm
Seu princípio ativo é o dimenidrinato. A principal função desse medicamento é aliviar sintomas de náuseas, enjoos e ânsia de vômito. Porém, ele é muito utilizado por pessoas que têm dificuldades de dormir.
É importante destacar que ele não foi fabricado com a intenção de ser um calmante que aumenta a sonolência. A sensação de sono é um efeito colateral.
5 – Estazolam ou Noctal
Esse remédio é utilizado em casos de insônia crônica. Sua utilização ocorre em situações extremas quando o paciente necessita de um sono mais reparador devido a casos de distúrbios emocionais ou ansiedade forte.
Ele é um benzodiazepínico e tem ação anticonvulsivante e relaxante muscular. Porém, seu uso não deve exceder 10 dias.
6 – Valium
Tendo o Diazepam como princípio ativo, ele ajuda a tranquilizar o organismo. Pertence aos medicamentos do grupo de benzodiazepínicos. Seu uso é recomendado para tratar casos de ansiedade, tensão nervosa e estresse.
Tem efeito relaxante e pode ser ingerido em casos de nervosismo. Porém, é bom ressaltar que seu uso contínuo pode causar dependência. Seus efeitos são prolongados até o dia seguinte de sua ingestão.
7 – Rivotril
Esse remédio é um ansiolítico muito conhecido. Seu princípio ativo é o clonazepam. Utilizado para trazer calma em pacientes com ansiedade, não deve ser consumido quando há necessidade de estar alerta.
Ou seja, não se deve utilizar esse medicamento e dirigir ou operar máquinas. Sua duração no organismo é de 18 horas, em média.
Agora que você conhece essa lista com 7 medicamentos que induzem ao sono, é possível identificar o melhor remédio para dormir profundamente no seu caso.
Porém, é fundamental ressaltar que o uso desses produtos deve ser feito com acompanhamento médico. Sempre evite a automedicação, porque ela pode ser perigosa.
Já conhecia esses remédios? Então que tal deixar um comentário contando sua experiência com eles.
0 Comentários