Scroll Top

Insônia Remédios Remédios Naturais

Remédios contra insônia: naturais X controlados

Durante os casos mais graves de falta de sono, é comum surgir uma grande dúvida: quais são os melhores remédios contra a insônia? Seriam os naturais ou os controlados? Saiba mais sobre esses dois tipos e veja qual é o [...]

Durante os casos mais graves de falta de sono, é comum surgir uma grande dúvida: quais são os melhores remédios contra a insônia? Seriam os naturais ou os controlados? Saiba mais sobre esses dois tipos e veja qual é o mais indicado para o seu caso.

Viver com insônia não pode ser visto como algo natural. Cuide desse transtorno do sono e tenha uma vida mais saudável. Entenda melhor sobre as soluções para a falta de sono e identifique qual fará mais efeito para você.

Remédios contra a insônia

Para tratar a insônia é possível utilizar muito medicamentos. Os tratamentos naturais mais comuns são:

  • Higiene do sono;
  • Suplementos naturais;
  • Meditação;
  • Florais de Bach;
  • Chás contra insônia.

Em contrapartida, entre os remédios controlados mais comuns no Brasil estão:

  • Rivotril;
  • Alprazolam, Xanax ou Frontal;
  • Amitriptilina;
  • Dalmadorm ou Flurazepam;
  • Zolpidem.

A vantagem dos medicamentos naturais é que eles não agridem o organismo. Outro benefício é ter resultados tão eficientes quanto os que são tarja preta. Porém, a desvantagem é que eles podem não ser o suficiente para alguns casos e insônia.

Já por outro lado, a vantagem dos medicamentos controlados é que eles têm efeito rápido. Entretanto, a desvantagem é que eles são nocivos para o corpo com o uso prolongado. Além disso, podem deixar o paciente dependente com o passar do tempo.

Remédios naturais X Remédios controlados

É comum comparar os remédios naturais com os remédios controlados. Isso ocorre porque os efeitos para o sono são similares. Eles são muito utilizados também contra a ansiedade e a depressão.

Contudo, há uma grande diferença entre esses dois tipos de medicamento. O remédio controlado é marcado com tarja preta. Isso ocorre porque ele tem efeitos colaterais que podem ser perigosos e prejudiciais à saúde. Além disso, ainda pode fazer o paciente conseguir dormir apenas com ele.

Enquanto isso, os remédios naturais como: suplementos contra a insônia, chás calmantes e terapias como Florais de Bach são muito benéficos. Eles trazem todas as vantagens dos medicamentos controlados, porém sem os efeitos adversos.

Há diversos casos de sucesso com as soluções e suplementos naturais. Inclusive, pessoas que abandonaram a dependência dos medicamentos tarja preta.

A melhor opção para o seu problema de insônia

Como você viu, existem diversos remédios para dormir, alguns são soluções menos agressivas e outros são controlados. Por isso, para definir qual a melhor opção para você, é preciso olhar para a sua insônia.

Caso esteja em um quadro mais recente, em que a insônia dure menos de 3 semanas, busque soluções naturais. Experimente chás calmantes, terapias alternativas, meditação e suplementos naturais.

Porém, se sua insônia já ocorre há mais de 21 dias, por mais de 3 vezes na semana, é hora consultar seu médico. Esse caso pode ser um problema de insônia crônica. Por isso, o único tratamento pode ser um remédio tarja preta.

Em todos os casos, comece com as soluções naturais e que não prejudicam o seu organismo. Porém, se seu médico receitar um medicamento controlado, siga a prescrição. Contudo, nunca use esses remédios sem a orientação de um especialista.

 

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Entenda melhor a insônia na menopausa

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: