Scroll Top

Insônia Remédios Naturais

Rosa branca: um grande remédio natural para a insônia

A Rosa Alba L, também conhecida como rosa arbustiva, rosa de corte ou rosa branca, possui diversas propriedades medicinais. Entre elas, é destaque como um grande remédio natural para insônia. Segundo um estudo feito por estudantes de Farmácia e Bioquímica, essa [...]

Chá de rosa branca ajuda na insônia

A Rosa Alba L, também conhecida como rosa arbustiva, rosa de corte ou rosa branca, possui diversas propriedades medicinais. Entre elas, é destaque como um grande remédio natural para insônia.

Segundo um estudo feito por estudantes de Farmácia e Bioquímica, essa flor possui características antimicrobianas. Como resultado, foi provado que o extrato de suas pétalas apresenta efeito antifúngico e antibiótico.

Confira mais sobre a rosa branca e como ela pode ajudar em casos de insônia e diversas doenças.

Propriedades medicinais da rosa branca

Além de um belo item decorativo, a rosa branca dispõe de muitas utilidades para o tratamento da saúde. Seu efeito curativo já é muito conhecido na medicina natural. Seu chá, banho ou compressa são grandes auxiliares em casos inflamatórios, além de ajudarem a aliviar a falta de sono. Ela é:

  • calmante;
  • adstringente;  
  • laxativa;
  • digestiva;
  • anti-inflamatória;  
  • adstringente.

A rosa branca é muito eficaz no tratamento de inflamações nos rins, nos olhos e no útero. Sua essência é muito comum em sabonetes, cosméticos e cremes hidratantes. O banho de suas pétalas é um grande auxiliar para o relaxamento e combate à insônia.

Além disso, ela pode ser utilizada para desinfetar cortes e ferimentos, tratar ansiedade, nervosismo, bronquite, tosse, dor de garganta, prisão de ventre e é ótima para a limpeza de pele. Essa flor é uma poderosa planta medicinal.

Usos da rosa branca

A rosa branca pode ser aproveitada de várias formas. Sua finalidade é tratar doenças e amenizar o estresse, nervosismo e falta de sono. Confira algumas formas de uso dessa flor curativa.

Chá de rosa branca

Excelente tratamento natural para insônia e ansiedade, o chá da rosa branca é muito fácil de ser feito. É preciso apenas colocar 500 ml de água e 10 g de pétalas de rosa branca. Leve ao fogo e espere atingir fervura.

Deixe descansar por 3 minutos e sirva ainda morno. Ele pode ser adoçado com uma colher de sopa de mel ou açúcar de coco orgânico. É recomendado beber o chá 3 vezes ao dia, sendo uma vez cerca de 30 minutos antes de dormir.

Banho com as pétalas

Encha uma banheira com água morna, adicione 1 xícara de pétalas da rosa branca e meio quilo de sal rosa. Deixe os ingredientes descansarem por alguns minutos.

Então, tome um banho de imersão nesse preparo por cerca de 40 minutos. É uma ótima forma de combater o estresse, a insônia e a ansiedade.

Compressa de rosa branca

A compressa de rosa branca é uma boa opção de remédio natural para tratar alergias e irritações nos olhos. Para fazer o preparo basta colocar 2 copos de água em um recipiente, pétalas da rosa branca e levar ao fogo.

Deixe ferver por cerca de 10 minutos e espere ficar morno. Faça compressa com algodão embebido na mistura a cada 2 horas ou lave a parte afetada com a água morna. Esse líquido pode ser utilizado para lavar o rosto e limpar a pele.

Agora que você já sabe que a rosa branca é um ótimo remédio natural para a insônia e todas as suas propriedades medicinais, aproveite agora mesmo.

Você quer dormir melhor? Quer acabar com a ansiedade? Quer ter noites mais tranquilas? Então siga as dicas deste artigo e nunca mais se preocupe com a falta de sono.

Gostou das dicas? Que tal deixar seu comentário contando se já conhecia as propriedades da rosa branca?

Gostou dos Artigos? Leia esse também  5 dicas para evitar a insônia

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: