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Sono

Saiba quantas horas dormir por noite

Muitas vezes já se ouviu falar que ter uma boa noite de sono faz bem à saúde. Porém, mesmo que isso seja senso comum, muitas pessoas ainda não conseguem ter uma rotina regular para dormir. Saiba hoje quantas horas dormir [...]

quantas horas dormir por noite

Muitas vezes já se ouviu falar que ter uma boa noite de sono faz bem à saúde. Porém, mesmo que isso seja senso comum, muitas pessoas ainda não conseguem ter uma rotina regular para dormir. Saiba hoje quantas horas dormir por noite em cada idade e nunca mais durma mais ou menos que o necessário.

Confira um painel elaborado por especialistas da National Sleep Foundation, dos Estados Unidos, com sede na Virgínia. Esse instituto trabalha com pesquisas e não possui fins lucrativos.

Veja as recomendações da instituição e tenha noites mais agradáveis e com o tempo certo para o seu descanso.

Recomendações sobre quantas horas dormir por noite

O National Sleep Foundation recomenda os seguintes períodos de sono para cada fase de crescimento:

Para os recém-nascidos com de 0 a 3 meses

O recomendado é que eles durmam de 14 a 17 horas por dia. Porém, um período de 11 a 13 horas também é aceitável. Entretanto, esse grupo não deve dormir por mais de 18 horas.

Para os bebês com 4 a 11 meses

Os bebês devem ter uma rotina de sono com 12 a 15 horas. Eles podem descansar de 11 a 13 horas também, entretanto nunca mais do que 16 ou 18 horas.

Para as crianças pequenas de 1 a 2 anos

O aconselhável é dormir mais de 9 horas, porém sem ultrapassar o período de 15 ou 16 horas por noite. Ou seja, o ideal é que as crianças pequenas durmam entre 11 e 14 horas.

Para as crianças em idade pré-escolar de 3 a 5 anos

Esse grupo deve dormir de 10 a 13 horas. Especialistas no sono não recomendam que o descanso dure menos que 7 horas ou mais que 12 horas por noite.

Para as crianças em idade escolar de 6 a 13 anos

Segundo a pesquisa realizada pelo instituto, é aconselhável que as crianças em idade escolar durma entre 9 e 11 horas.

Para os adolescentes de 14 a 17 anos

Para o grupo em fase de puberdade e desenvolvimento do corpo, o ideal é descansar um período aproximado de 10 horas por dia.

Para os jovens adultos de 18 a 25 anos

Os jovens devem dormir de 7 a 9 horas por dia. Logo, não é recomendado que descansem menos que 6 horas ou que durmam mais do que 10 ou 11 horas.

Para os adultos de 26 a 64 anos

Já para os adultos, a pesquisa recomenda um período de sono entre 7 a 9 horas por noite. Porém, nessa idade os problemas de insônia são muito comuns.

Para os idosos com 65 anos ou mais

Os idosos devem dormir bem durante a noite. O indicado, de acordo com o instituto do sono, é que eles repousem de 7 a 8 horas no total.

Um dos problemas que impedem que se possa dormir as horas necessárias é cometer erros durante a noite como: consumir bebidas ou alimentos estimulantes e ter um local para descanso com muita luz ou dispositivos eletrônicos. Outras dificuldades para o sono tranquilo são nervosismo e ansiedade.

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Porém, agora que você já sabe quantas horas dormir por noite, mantenha uma rotina saudável de sono e descanse as horas necessárias. Assim, seu corpo funcionará com todo seu potencial e você terá dias muito mais produtivos.

Gostou do artigo? Então, também entenda as fases do sono.

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