Scroll Top

Insônia

Teste: você tem insônia crônica?

Ter alguns problemas com sono é normal. Alguns dias são mais turbulentos, em outros acontecem crises pessoais. Isso afeta a qualidade de uma noite de descanso. Porém, quando isso é repetido constantemente pode ser um problema. Será que você tem [...]

Teste- você tem insônia crônica

Ter alguns problemas com sono é normal. Alguns dias são mais turbulentos, em outros acontecem crises pessoais. Isso afeta a qualidade de uma noite de descanso. Porém, quando isso é repetido constantemente pode ser um problema. Será que você tem insônia crônica? Descubra com esse teste.

A insônia crônica é um transtorno do sono que afeta 36% dos brasileiros. Ela é uma doença e deve ter cuidada com os tratamentos corretos. Responda as perguntas para descobrir se você faz parte dessa estatística.

Teste: você tem insônia crônica?

Avalie cada alternativa e responda com aquela que ocorre de forma mais frequente. Ao final, conte 1 ponto para cada resposta “sim” e 0 pontos para cada resposta “não”.

Questão 1

Mesmo ao dormir toda a noite, acorda sentindo cansaço?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 2

Deitar e dormir de maneira regular é algo muito complicado?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 3

Tem a sensação de estar com muitas coisas na mente e os pensamentos não diminuem quando se deita para dormir?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 4

Ao despertar durante a noite, geralmente não consegue dormir outra vez?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 5

Relaxar durante a noite é difícil por ter preocupações demais?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 6

Em geral, leva mais de 1 hora para dormir depois de já estar na cama?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 7

Sempre se deita pensando que não conseguirá dormir à noite?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 8

Sempre acorda muito mais cedo que o comum?

Gostou dos Artigos? Leia esse também  O poder do white noise para relaxar

(  ) Sim (  ) Não

Questão 9

Você se sente deprimido quando não consegue adormecer?

(  ) Sim (  ) Não

Questão 10

Geralmente fica estressado logo pela manhã?

(  ) Sim (  ) Não

Resultado do teste

Agora que você já respondeu o teste, veja quantos pontos fez de 0 a 10. A pontuação indicará se você tem insônia crônica ou não. Lembre-se de que o teste é um guia para ajudar você e não um exame médico. Sempre consulte um especialista para ter o diagnóstico final.

Lembrando que cada resposta “sim” vale 1 ponto. Agora, confira o resultado!

Entre 0 e 3 pontos

Você pode ter uma noite em claro, mas apenas em situações de estresse ou euforia. Esse problema não é algo que ocorre com frequência em sua rotina. Seu teste mostra que você não tem nenhum transtorno do sono.

Entre 4 e 6 pontos

Você tem problemas de sono. Sendo por menos de 3 semanas, ainda não é insônia crônica. Porém, o resultado mostra o começo de insônia. Busque mais informações com seu médico e procure saber mais sobre insônia.

Entre 7 e 10 pontos

Há grandes chances de você sofrer de insônia crônica. Sendo os casos por mais de 3 semanas e ocorrendo, em geral, 3 ou mais vezes semanalmente, fique atento. Procure um especialista e cuide da saúde do seu sono.

Agora que já fez o teste e descobriu se você tem insônia crônica, não deixe de procurar um especialista e fazer a higiene do sono.

Antes de recorrer aos remédios para dormir, experimente um suplemento natural contra insônia e consuma mais alimento com triptofano. Assim, sua qualidade de vida, com certeza, será muito melhor.

Quer saber mais sobre o suplemento 100% natural contra a insônia? Faça como diversas pessoas que testaram. Confira: Triptopax funciona mesmo?

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: