Triptofano: o que é e para que serve?
Triptofano é um aminoácido que auxilia a sintetizar a serotonina (o hormônio do bem-estar). Com isso, esse componente é muito utilizado para a prevenção e tratamento de casos de ansiedade, estresse, depressão e insônia.
Triptofano é um aminoácido que auxilia a sintetizar a serotonina (o hormônio do bem-estar). Com isso, esse componente é muito utilizado para a prevenção e tratamento de casos de ansiedade, estresse, depressão e insônia.
Além disso, o triptofano também é muito associado emagrecimento saudável. Ele pode ser encontrado em diversos alimentos e também em suplementos naturais que regulam a serotonina.
Saiba mais sobre esse composto, sua função e onde pode ser encontrado para consumo. Assim, é possível aproveitar todas as vantagens que ele traz para o corpo. Confira!
Triptofano: o que é?
O L-Tryptophan, é um bloco de construção de proteína. Ele pode ser encontrado em protéicos animais e vegetais. Ele é conhecido como um aminoácido essencial, porque apenas pode ser adquirido com alimentos ou suplementos naturais. Ou seja, o organismo não pode gerar essa substância.
O corpo utiliza o triptofano para a produção de niacina e serotonina. A primeira é um tipo de vitamina do complexo B que ajuda a regenerar a pele, melhora a digestão e facilita a neurotransmissão. Já a serotonina é o hormônio do prazer, muito importante para amenizar casos de insônia, depressão, estresse e ansiedade.
Com a produção de serotonina, o cérebro fica mais relaxado e promove a sensação de bem-estar. Ela é necessária para que o organismo produza a melatonina, que é um composto químico liberado no momento de sonolência.
Triptofano: para que serve?
O triptofano exerce um papel fundamental para que o ciclo do sono ocorra de maneira correta. Assim, é possível adormecer com mais calma e de forma natural. Ele é necessário para o bom funcionamento do processo de adormecimento.
A função do L-Tryptophan é o controle de insônia, depressão, apneia do sono, controle do peso, tabagismo, aumentar o humor, melhorar a memória, ansiedade, bruxismo, Síndrome de Tourette, TDAH e para melhorar o desempenho de atletas.
Todos esses benefícios são gerados porque o aminoácido ajuda na produção do hormônio do bem-estar. Dessa forma a serotonina produzida evita o processo de estresse, insônia, crises depressivas ou crises de ansiedade. Atua, ainda, regulando o ritmo do relógio biológico interno.
Triptofano: onde encontrar?
Uma vez que o corpo não pode produzir este aminoácido naturalmente, é preciso consumir o triptofano em nossa dieta. Além disso, existem suplementos com triptofano em comprimidos, pós ou cápsulas. Em geral, eles são comercializados em farmácias, lojas de produtos naturais e em sites de venda.
Confira a lista de alimentos ricos em triptofano:
- ovos (especialmente os brancos);
- peixes como: bacalhau e salmão;
- produtos lácteos como: leite, queijo cottage e iogurte;
- carne de bovina ou cordeiro;
- carne de peru;
- castanha de caju;
- sementes de gergelim;
- nozes;
- arroz integral;
- aveia integral;
- bananas;
- quinoa;
- milho;
- Feijão;
- grão-de-bico;
- batatas;
- ervilhas verdes.
Agora que você já sabe o que é triptofano, para que serve e onde encontrar esse aminoácido, não deixe de acrescentar esse poderoso auxiliar em seus dias. Assim, você aproveitará seus benefícios para tranquilidade, bom funcionamento do organismo, emagrecimento e diversas funções.
Achou as dicas úteis? Então não deixe de conferir a resenha Triptopax funciona mesmo? Conheça essa solução para a insônia a base de triptofano e 100% natural.
0 Comentários