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Veja as melhores posições para dormir

Você dorme de lado, de bruços ou de barriga para cima? Sabia que algumas maneiras para deitar são mais indicadas que as outras? Veja a as melhores posições para dormir e tenha uma ótima noite de sono.

Veja as melhores posições para dormir

Você dorme de lado, de bruços ou de barriga para cima? Sabia que algumas maneiras para deitar são mais indicadas que as outras? Veja a as melhores posições para dormir e tenha uma ótima noite de sono.

A qualidade do seu repouso está completamente ligada aos seus hábitos e rotina. Por isso, um cotidiano agitado pode afetar na saúde do seu sono. Isso inclui ter um colchão confortável, um travesseiro adequado e também escolher a posição ideal para descansar.

Entenda mais sobre as formas para dormir e descubra qual é a mais indicada para evitar a insônia.

As melhores posições para dormir

Há inúmeras maneiras para dormir, porém nem todas são as mais indicadas. Dependendo da forma que você se deita, isso pode prejudicar o seu organismo. Além disso, uma posição incorreta é capaz de gerar dores crônicas no futuro.

Uma simples mudança pode proporcionar uma noite muito melhor e com menos problemas futuros. Veja as melhores posições para dormir e não sofra mais com alguma dor muscular na manhã seguinte.

Posição 1 : Lateral com um travesseiro entre as pernas

Uma das melhores posições para dormir consiste em: deitar de lado, com os joelhos levemente flexionados e um travesseiro entre eles. Dessa forma, você pode manter sua coluna reta, sem prejudicar a respiração e não causar algum transtorno do sono.

Tente apenas não deixar a cabeça muito abaixada. Isso pode causar um quadro de torcicolo. Fora isso, com certeza essa é uma das maneiras para deitar mais indicadas durante o sono.

Posição 2: Lateral com os braços de forma paralela

Manter os braços e coluna paralelos ao corpo, na posição lateral é uma boa forma para evitar dores musculares. Experimente essa forma para dormir bem, caso sinta muitas dores nas costas e no pescoço.

Além disso, a posição lateral reduz as ocorrências de apneia do sono. Ela é a mais adequada para quem tem problemas respiratórios ou sofre com roncos. Se esse for o seu caso, teste essa maneira para deitar e observe a melhora dessas dificuldades.

Posição 3: Fetal

Nessa posição a pessoa mantém seu corpo na mesma forma que o feto fica no útero. Você deve permanecer de lado e levantar os joelhos, com os braços na parte frontal do corpo. As mãos encostando no travesseiro.

Essa forma é uma das mais indicadas para gestantes com insônia, por ser muito confortável. Apenas evite manter essa posição por muitas noites. Com o tempo ela pode causar dores no pescoço e na coluna.

Posição 4: de barriga para cima

Nessa forma, os braços ficam ao lado do corpo e você deve utilizar um travesseiros mais baixo. Além disso, também deve deixar outro debaixo dos joelhos. Isso faz com que seus membros inferiores consigam relaxar.

Essa posição é indicada para quem sofre com dores lombares, na cabeça e no maxilar. Porém, caso tenha refluxo ou dificuldades respiratórias evite deitar de barriga para cima.

Posição 5: Lateral esquerda com os braços perto do rosto

Ficar na posição lateral, esticando as pernas e levando seus braços próximos ao rosto é uma das melhores posições para dormir. Ela ajuda no funcionamento do organismo e mantém a coluna alinhada.

Essa maneira para deitar ajuda no fluxo dos vasos linfáticos, evitando o aparecimento de inchaços. O ideal é que seja feita para o lado esquerdo, porque é onde estão o estômago e o pâncreas. Assim, é possível facilitar a digestão e evitar azia e alguma dor estomacal.

Agora que você já sabe as melhores posições para dormir, escolha a mais confortável e tenha uma noite livre da insônia.

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