Scroll Top

Insônia

Veja quais profissionais mais sofrem com insônia

A dificuldade em dormir afeta a produtividade no emprego de várias formas. Com isso, o insone sente-se cansado, sem atenção e deprimido. Além disso, esse problema pode ser muito perigoso, sendo causa de acidentes no trabalho. Veja quais profissionais mais [...]

profissionais que mais sofrem de insônia

A dificuldade em dormir afeta a produtividade no emprego de várias formas. Com isso, o insone sente-se cansado, sem atenção e deprimido. Além disso, esse problema pode ser muito perigoso, sendo causa de acidentes no trabalho. Veja quais profissionais mais sofrem com insônia.

Algumas profissões são estressantes por si. Esse fato gera mais ansiedade e nervosismo, que são fatores que causam a falta de sono.

Conheça quais carreiras podem gerar mais insônia e como curar esse problema definitivamente.

Quais profissionais mais sofrem com insônia?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Market Analysis, os profissionais que mais sofrem com insônia são os micro e pequenos empresários e funcionários do setor privado.

Logo, essas pessoas sofrem com mais problemas de produtividade em suas carreiras. O estudo revela, ainda, que 40% das pessoas dormem menos que o recomendado durante a noite.

Nessa estatística 58% revelam passar algum transtorno do sono ao menos uma vez durante semana. Porém, entre os empreendedores e colaboradores do setor privado, o índice de insônia aumenta para até 50% dos participantes da pesquisa.

Enquanto isso, os funcionários públicos são os que revelam ter menos dificuldades com o sono. Uma taxa inferior a 19% desses trabalhadores afirmaram sofrer com insônia. O estudo avaliou 1.041 adultos, com idade entre 18 anos e 69 anos moradores de 9 capitais.

Bem-estar e trabalho

De acordo com a pesquisa, esse problema para dormir bem causa males à carreira. Entre eles estão um rendimento abaixo da média e diminuição da qualidade de produção e também de vida.

Com trabalhadores sem uma boa produtividade, isso prejudica tanto a empresa quando o cotidiano das pessoas com insônia. A corporação, seja própria ou do setor privado, acaba oferecendo um serviço inferior ao esperado, o que afeta a captação e manutenção dos clientes.

Além disso, viver com problemas de sono faz com que o emprego seja visto como algo penoso. Esse fato influencia diretamente na felicidade e bem-estar dos colaboradores. Com pouca disposição e um crescente estresse, o trabalho não rende e os resultados são sempre negativos.

O sono é fundamental porque durante esse período ocorrem diversas atividades cerebrais intensas. Elas são responsáveis por manter a química corporal regularizada. Dessa forma, é possível manter o equilíbrio hormonal estando menos suscetível a doenças e alterações de humor.

Trabalho e qualidade de vida andam juntos

Todos merecem uma vida tranquila e terminar o dia com a sensação de trabalho bem feito. Sendo assim, se você está entre os profissionais que mais sofrem com insônia, busque tratamento. Antes de precisar dos remédios para dormir, tente técnicas integrativas.

Ou seja, consumindo alimentos com triptofano, investindo em um suplemento natural para a insônia e utilizando:

Sentir-se bem no trabalho é fundamental, por isso você deve cuidar da saúde do sono. Ainda está em dúvida sobre os suplementos naturais contra a insônia? Acha que eles não funcionam ou são prejudiciais para o organismo?

Então, não deixe de conferir a resenha Triptopax funciona mesmo? e tire todas as suas dúvidas.

Gostou dos Artigos? Leia esse também  Florais de Bach: um ótimo remédio fitoterápico para a insônia e ansiedade

Fique Atualizado!

Boa Noite Insônia

Sobre o autor

Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: